CUIABÁ
Chafarizes e fontes de espaços públicos de Cuiabá recebem ações de manutenção e reparo
CUIABÁ
Chafarizes e fontes das praças e parques públicos de Cuiabá começaram, neste mês de outubro, a receber o trabalho de manutenção preventiva e corretiva. A ação é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos e planejada para alcançar, de forma contínua, todas as estruturas que possuem esse tipo de equipamento.
O primeiro espaço a receber esse trabalho foi o Parque das Águas que, na última semana, teve o retorno das apresentações diárias do Show das Águas, sempre às 19h e 21h. Além dele, a equipe especializada para realizar especificamente essas atividades também já atuou nas praças Santos Dumont e 8 de Abril, situadas na região central.
Conforme explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, a iniciativa deve atender nas próximas semanas as praças do Jardim das Américas e Tijucal, além da Praça das Lavadeiras, no bairro Lixeira. Segundo ele, a ação foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, visando garantir o funcionamento desses equipamentos.
“Os chafariz e fontes são atrações que toda a população gosta de aproveitar para tirar fotos, fazer vídeos. São equipamentos que precisam de uma atenção especializada. O que estamos fazendo é atuar para que eles estejam sempre em pleno funcionamento e continuem embelezando nossa cidade”, comenta Júnior Leite.
O trabalho faz parte de um planejamento montado pela empresa pública, que tem como objetivo assegurar boas condições de uso dos espaços públicos de lazer. Nesse sentido, também foi colocado em prática o programa Pit Stop que, de maneira periódica, leva serviços de zeladoria para esses locais.
Por meio do programa, que é executado por outra equipe, a Limpurb efetua, por exemplo, reparos nos pisos, na academia ao ar livre e no playground. Quando necessário, também são feitas substituição de lixeiras e bancos danificados, troca de iluminação, e outras atividades de acordo com a particularidade de cada espaço.
“Para colocar em prática o Pit Stop, é feito o mapeamento das estruturas que apresentam as demandas mais urgentes e, a partir disso, elaboramos o cronograma. Já foram contemplados o Parque da Nascente, na Morado do Ouro, e o Centro Esportivo e de Lazer Sen. Jonas Pinheiro “Pinheirão”, no Jardim Cuiabá, e a Praça Dep. Oscar Soares, no centro da Capital”, completa o adjunto de Zeladoria, João Hauer.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


