CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Saúde e Seplag promovem bate-papo online sobre prevenção do câncer de mama

Publicados

MATO GROSSO

O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) promove, na próxima segunda-feira (17.10), às 14h, mais uma edição do seu Bate-papo Online, que, desta vez, abordará como tema a relação entre a prática de atividades físicas e a alimentação equilibrada, como aliadas na prevenção do câncer de mama.

A ação será realizada em alusão à campanha Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama -, e ocorrerá em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), dentro da programação do Outubro Movimente, evento cujo objetivo é reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Poder Executivo estadual.

A convidada para o bate-papo é a médica oncologista Carla Nakata, credenciada à rede de prestadores do MT Saúde pela Clínica Oncomed.

Interessados têm até esta sexta-feira (14.10) para se inscrever no evento, que será promovido via Google Meet e transmitido ao vivo pelos canais do MT Saúde e da Seplag-MT no YouTube. Inscreva-se AQUI.

O Bate-papo Online do MT Saúde é promovido mensalmente, sempre com temas diferenciados. Entre os assuntos já abordados, estão a varíola dos macacos e a saúde mental. Confira AQUI a playlist completa do canal.

Leia Também:  Penitenciária Mata Grande reforça segurança para impedir entrada de drones

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Penitenciária Mata Grande reforça segurança para impedir entrada de drones
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA