ESPORTES
Raí visita treino da Seleção e elogia trabalho da comissão técnica
ESPORTES
A Seleção Brasileira recebeu uma visita ilustre neste domingo (25.09). Na preparação para enfrentar a Tunísia, terça-feira (27), em Paris, o treino no Estádio Sébastien Charléty foi acompanhado pelo tetracampeão mundial Raí. Em entrevista para a CBF TV, o ex-meia elogiou o ambiente brasileiro e disse que está esperançoso para a conquista do hexacampeonato.
“Só de chegar aqui o coração bate mais forte. Ano de Copa é aquele misto, aquela tensão e todo mundo se preparando muito bem. A gente vê que o clima é muito bom. Incrível a comissão técnica como tem harmonia, como tem uma integração entre eles. Isso passa para os jogadores e a gente sente essa vibração muito boa. E mais que especial, é um prazer e uma honra estar aqui com o pessoal nesse ano”, disse Raí.
No treino deste domingo, Raí reencontrou Taffarel, com quem foi campeão da Copa do Mundo de 1994. Além do ex-goleiro e atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Raí também conversou com César Sampaio e Juninho Paulista, ex-companheiros da amarelinha e que fazem parte da comissão técnica.
“Pessoal da minha geração já está tudo mancando (risos). Taffarel é quem está mais inteirão, ele foi o primeiro que eu vi e já veio um monte de lembranças de 1994, da vitória da Copa do Mundo, da preparação, do companheirismo. Tinha muito tempo que a gente não se via, mas parece que foi ontem. Criou uma ligação tão forte, tão intensa e isso tem de ser admirado”, qualificou.
Por fim, Raí se mostrou otimista para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar. Atualmente como dirigente no Paris FC, o tetracampeão mundial colocou o Brasil como um dos favoritos ao título.
“Tem tudo para vir o hexa, mas vai ser bem difícil. Essa Copa não tem um grande favorito. O brasil está entre os melhores em qualidade de nível, de elenco, capacidade de trabalho da comissão técnica dos jogadores. Aqui tem muita gente bem preparada. São os detalhes que vão fazer a diferença no final. Eu estou muito esperançoso pelo hexa e está na hora já de ser campeão”.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


