CUIABÁ

CUIABÁ

Estudantes participam de palestra e oficina de plantio de mudas de arvores nativas e frutíferas

Publicados

CUIABÁ

Estudantes da etapa da Educação Infantil da Escola Municipal (EMEB) Ten. Octacílio Sebastiao da Cruz, localizada no bairro CPA III, participaram de uma ação em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira, 21 de setembro. O evento realizado pelo Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário, contou com palestra, oficina e plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas. Na sexta-feira (23) a ação de educação ambiental será realizada EMEB Senador Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Industriário.

A ação reforça a importância da conscientização sobre a preservação da natureza.

A coordenadora pedagógica da escola, Claudenir Izabel Gonsales explicou que a unidade já realiza ações de educação ambiental junto aos estudantes. “É importante que as crianças, desde pequenas, percebam o quanto é importante para o bem-estar das pessoas a preservação ambiental. As crianças ficaram entusiasmadas com a oficina e o plantio das mudas”, disse ela.

Verde Novo 

O projeto, do Poder Judiciário de Mato Grosso, foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá e,  é desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas

Leia Também:  Secretaria da Mulher homenageia coordenadora do Nudem e Márcia Pinheiro reafirma compromisso em promover ações eficazes contra a violência à mulher

Palestra e oficina de plantio de mudas

Dia 23/09 (sexta-feira)

Hora: às 9h e às 14h

Plantio de mudas e Projeto Rebojando na EMEB Senador Darcy Ribeiro

Rua 18, Quadra 17, s/nº, bairro Jardim Industriário.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Cuiabá vai realizar mais de 11 mil cirurgias eletivas de pessoas que aguardam na fila da Central de Regulação

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA