Eleições 2022
Juca do Guaraná é recebido por comerciantes e moradores do Jardim Imperial e destaca obras na região
MATO GROSSO
O candidato a deputado estadual pelo MDB, Juca do Guaraná Filho, promoveu uma grande passeata e concentração no bairro Jardim Imperial, na tarde desta quarta-feira (14), onde foi saudado por comerciantes e moradores locais, além de centenas de apoiadores.
Juca do Guaraná, que é morador da região, é sempre muito bem recebido no bairro e tem uma relação de proximidade com os comerciantes locais. Ele foi responsável por indicar diversas obras de melhorias na região, o que faz o seu nome ser um dos candidatos mais bem cotados no Jardim Imperial.
Dentre as indicações feitas pelo candidato, Juca destacou durante a passeata a construção de estacionamentos por toda a Avenida das Palmeiras, que é um importante ponto de encontro dos moradores da região e muito importante para o comércio local e a construção de 250 vagas de estacionamento na Avenida Rui Barbosa, que se transformará em mais uma rota de lazer das famílias da região, além de trazer grandes benefícios ao comércio local.
Além dessas obras, ele lembrou também que fez a indicação da restauração da praça da rua 400 que conta com playground, parque para os pets, academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, iluminação de led, jardinagem e toda a estrutura necessária para a prática de atividades físicas e a integração social e viabilizou também a pavimentação asfáltica de quase 100% do bairro Jardim Imperial II, trazendo valorização e qualidade de vida aos moradores.
“E além dessas grandes obras que citamos, fizemos a indicação de inúmeros serviços de limpeza, tapa-buraco, cata-treco, troca de lâmpadas, pinturas de meios-fios, recapeamento, pavimentação asfáltica, etc. Temos muito trabalho prestado em favor dos moradores do Jardim Imperial e tenho certeza que posso contar com o apoio deles para ser o seu próximo deputado estadual. Afinal, se fiz tudo isso como vereador, imagina o que posso fazer como deputado!”, disse Juca do Guaraná à apoiadores.
O candidato Juca do Guaraná Filho busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com o número 15555. Conheça as propostas do parlamentar nas redes sociais. Instagram @Jucadoguaranafilho.oficial | Facebook e Youtube Juca do Guaraná Filho.
Fonte: Eleições 2022
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


