CUIABÁ
Prefeitura realiza 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência a partir do dia 19 de setembro
CUIABÁ
‘Pessoa com Deficiência, Família e Sociedade: Trilhando um novo Caminho’ é o tema da 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência que será aberta no dia 19, com extensa programação voltada para o atendimento de excelência a esse público. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria-Adjunta da Pessoa com Deficiência mantém essa ação permanente de inclusão social. A abertura oficial será as 08 horas, no auditório da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Durante a semana, o evento ocorre em período integral.
O evento tem como principal objetivo dar visibilidade às causas das pessoas com deficiência, difundindo informações sobre a importância da inclusão, respeito, acessibilidade, promovendo a integração das pessoas com deficiência e seus familiares em toda a sociedade.
A ação acontecerá até o dia 23, com atividades em diferentes locais, a fim de facilitar o acesso das pessoas com deficiência. “Será uma semana voltada para sensibilização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão dessas pessoas na sociedade, trazendo a acessibilidade como princípio da igualdade de direitos, valorizando a diversidade humana e as necessidades decorrentes das pessoas com deficiência”, disse o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva- Rubinho da Guia.
O secretário informou ainda que, as atividades são realizadas sempre em setembro para celebrar o dia 21, sendo considerado o mês da pessoa com deficiência. “Essa data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão social”, pontuou.
São parceiros do evento, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência- CMDPD, Secretarias Municipais de Governo, Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana, Educação, da Mulher , Saúde, Associação Estadual do Deficiente- AMDE, Associação Mato-grossense dos Cegos- AMC, Instituto de Cegos de Mato Grosso- ICEMAT, Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência- FCD, Procon Municipal, Sine Municipal, Representantes do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, SESC Arsenal, Câmara Municipal de Cuiabá, Ministério do Trabalho, Delegacia das Mulheres e outros parceiros.
Clique anexo para visualizar a programação na íntegra:
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


