CUIABÁ

ESPORTES

São Paulo vence o Atlético-GO nos pênaltis e está na final da Sul-Americana

Publicados

ESPORTES

Nesta quinta-feira (08.09), o São Paulo enfrentou o Atlético-GO no Morumbi pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana 2022 e venceu os visitantes por 2 a 0 no tempo normal, com dois gols de Patrick, e por 4 a 2 nos pênaltis, classificando-se para a decisão da competição continental.

O Tricolor iniciou a partida com Felipe Alves no gol; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo, na defesa; Gabriel, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick no meio de campo e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.

E foi no ataque que os são-paulinos começaram. A pressão inicial deu resultado logo aos três minutos: Alisou cruzou na área, a zaga rebateu, Luciano arrematou para o gol e, no rebote do goleiro, Patrick, completou para as redes: 1 a 0!

O São Paulo continuou na ofensiva e perdeu uma chance com Luciano, aos 11 minutos. Três minutos depois, a bola sobrou para Calleri, na área, mandá-la para o gol, mas arbitragem anulou o lance por interpretar falta do atacante. Na sequência, Gabriel sentiu uma contusão e Rogério Ceni colou Pablo Maia em campo, no lugar do volante.

Aos 19 minutos, outra boa chance são-paulina após cobrança de lateral de Reinaldo: Calleri desviou e Alisson arrematou de cabeça, mas por cima do gol. Aos 25, foi a vez de Rodrigo Nestor cruzar e Calleri cabecear com perigo, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro. Antes do fim da etapa, Calleri teve outra chance de marcar, após cobrança de falta de Reinaldo, mas o arqueiro espalmou para escanteio.

Leia Também:  De virada, Corinthians supera o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão

No segundo tempo, o Tricolor seguiu postado no campo de ataque e criando algumas oportunidades, como aos 4 minutos, com o chute forte de Reinaldo, e aos 8 minutos, com cabeceio de Luciano: ambos os lances foram para fora.

De tanto insistir, a equipe são-paulina foi recompensada aos 18 minutos: Alisson recebeu pela direita e cruzou para a área, onde Patrick se antecipou ao marcador e tocou para as redes! São Paulo 2 a 0!

Aos 34 minutos, Talles Costa e Galoppo entraram no jogo nos lugares de Rodrigo Nestor e Alisson. E faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Juan foi para o campo na vaga de Patrick. Nos acréscimos, Galoppo teve duas chances de ampliar, mas a primeira foi para fora e a segunda o goleiro defendeu.

Com o resultado agregado das duas partidas (3 a 3), a vaga para a final foi decidida nos pênaltis: Reinaldo (primeira cobrança), Calleri (segunda), Igor Vinícius (quarta) e Gallopo (quinta). Já Luciano (terceira) perdeu a cobrança. Pelo lado dos visitantes, Wellington Rato (primeira), Shaylon (terceira), já Baralhas (segunda) e Léo Pereira (quarta) desperdiçaram os chutes, mandando a bola para fora. 4 a 2 para o Tricolor nos pênaltis!

Leia Também:  Fora de casa, Corinthians é superado pelo Ceará no Brasileirão 2022

O próximo jogo do São Paulo será domingo, dia 11, no Morumbi. O Tricolor enfrentará o Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a grande decisão da CONMEBOL Sul-Americana será no dia 1º de outubro, em Cordoba, na Argentina, contra o Independiente del Valle, do Equador.

FICHA TÉCNICA 

SÃO PAULO 2 (4) x (2) 0 ATLÉTICO-GO 

Competição: Copa Sul-Americana (volta da semifinal) 

Data e hora: 8 de setembro de 2022 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Morumbi (São Paulo) 

Árbitro: Dario Herrera (ARG) 

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG) 

VAR: Leodán González (URU) 

Cartões amarelos: Wanderson (ATG), Jefferson (ATG) 

Gols: Patrick (SPO), aos 4 min do 1° tempo e aos 18 min do 2° tempo 

SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Talles Costa), Patrick (Juan) e Alisson (Galoppo); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni. 

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Edson Fernando (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Léo Pereira); Wellington Rato e Churín (Ricardinho). Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Roger Machado comanda treino fechado para duelo diante do Ypiranga

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA