CUIABÁ
Quatro regiões de Cuiabá serão beneficiadas com força-tarefa de tapa-buracos nesta semana
CUIABÁ
Em operação desde o mês de abril de 2022, a força-tarefa de tapa-buracos, com abrangência em todo o município, beneficiará, somente nesta semana, quatro regiões. São elas: a grande CPA, Parque Cuiabá, Residencial Jonas Pinheiro e o Loteamento Mirantes do Parque.
As atividades são executadas continuamente pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que tem como finalidade assegurar as boas condições das vias, por meio de manutenções e ações de melhorias.
As frentes de trabalhos serão divididas em quatro etapas. A primeira, consiste nas limpezas individuais das rupturas, a segunda de esquadrinhamento de cada uma delas, com auxílio do maquinário adequado, na terceira é implementado o piche e por fim, a massa asfáltica e compactação da área.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, frisou que a gestão Emanuel Pinheiro tem atuado de forma incisiva para solucionar os contratempos ocasionados à população, através da entrega de serviços de qualidade e perduráveis. “Sabemos que há uma demanda alta nesse quesito, na Capital. Porém, a Prefeitura de Cuiabá tem feito a sua parte para minimizar as demandas, estando presente nos quatros cantos da cidade todos os dias, com a missão de ampliar cada vez mais a oferta aos cuiabanos. Temos conosco uma grande equipe técnica que tem realizado um trabalho brilhante e muito bem feito, do jeito que a nossa gente trabalhadora merece”, comentou.
Recentemente, outras localidades, como por exemplo, Cohab São Gonçalo, Jardim Mossoró e Nossa Senhora Aparecida, receberam as benfeitorias, que tem como prioridade, as linhas de ônibus e avenidas principais.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


