CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras goleia o Athletico-PR pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20

Publicados

ESPORTES

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Athletico-PR por 5 a 2, nesta segunda-feira (29.08), no Allianz Parque, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Pedro Lima, Endrick, Henri, Edney e Jhon Jhon, de pênalti.

Desde o início da competição, o time alviverde já disputou 12 partidas, sendo nove pela primeira fase, somando oito vitórias e quatro derrotas, com 25 gols marcados e dez sofridos.

O confronto de volta entre Palmeiras e Athletico-PR acontece na quinta-feira (01), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Após vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, na Academia de Futebol 2, as Crias da Academia voltam a campo pelo torneio no próximo domingo (4), contra o Flamengo-SP, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

O jogo

Na primeira chance da partida, Pedro Lima finalizou de direita de fora da área e parando em defesa do goleiro. Na sequência, Endrick invadiu a área pela direita, chutou e viu o arqueiro trabalhar novamente. Aos 17 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Pedro Lima. Garcia cruzou da direita, e Kevin finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Lima mostrou oportunismo para marcar.

Três minutos depois, Endrick recebeu na intermediária e limpou o marcador com um lindo toque de primeira. Em seguida, finalizou por cobertura para fazer um golaço. Aos 25, Ian cobrou escanteio pela esquerda, e Henri testou firme para marcar o terceiro do Verdão.

Leia Também:  São Paulo disputa Majestoso valendo vaga na final da Copa do Brasil

Depois, foi a vez de Kevin ir à linha de fundo e tocar para Edney, que chutou e viu o goleiro defender. No lance seguinte, o atacante voltou a levar perigo, cabeceando e exigindo nova intervenção do arqueiro. Aos 29 minutos, o Athletico-PR diminuiu, com Juninho.

No entanto, dois minutos mais tarde, o Palmeiras voltou a balançar as redes. Pedro Lima lançou Edney, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro para marcar. Aos 38, Jader fez o segundo gol do time paranaense na partida.

No retorno do intervalo, Kaique fez grande defesa em cobrança de falta dos visitantes. Após carregar a bola pela intermediária, Jhon Jhon finalizou no canto esquerdo, e o goleiro caiu no canto esquerdo para espalmar. Aos 22 minutos, o árbitro assinalou pênalti após Endrick ser derrubado pelo arqueiro dentro da área. Na cobrança, Jhon Jhon bateu no canto esquerdo, marcando o quinto do Verdão.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia, Henri, Naves e Ian; Fabinho, Pedro Lima (Jota) e Jhon Jhon (Ruan Ribeiro); Edney, Kevin (Kauan Santos) e Endrick (Vitinho). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final.

Leia Também:  Palmeiras está pronto para estreia na Copa do Brasil

Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:

Primeira fase – Grupo A

04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão

Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06: Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Canindé (Band)

Gol: João Pedro

25/06: Palmeiras 2 x 0 Fortaleza – Academia de Futebol 2

Gols: Fabinho e Jhon Jhon

02/07: Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas

Gol: Pedro Lima

10/07: Palmeiras 2 x 0 Ceará – Allianz Parque

Gol: Jhon Jhon e contra

17/07: Palmeiras 2 x 0 Botafogo – Arena Barueri

Gols: Jhon Jhon (duas vezes)

23/07: São Paulo 1 x 0 Palmeiras – José Liberatti

30/07: Bahia 0 x 5 Palmeiras – CT Evaristo de Macedo

Gols: Henri, Ruan Ribeiro, Jhon Jhon e Kevin (duas vezes)

07/08: Palmeiras 2 x 3 América-MG – Arena Barueri

Gol: Kevin e Jhon Jhon

Quartas

14/08: Vasco da Gama 1 x 0 Palmeiras – São Januário

18/08: Palmeiras 1 (4) x 0 (3) Vasco da Gama – Allianz Parque

Gol: Pedro Lima

Semifinal

29/08: Palmeiras 5 x 2 Athletico-PR – Allianz Parque

Gols: Pedro Lima, Endrick, Henri, Edney e Jhon Jhon

01/09 – 19h: Athletico-PR x Palmeiras – Arena da Baixada

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Fluminense vence o Ceará com gol de Cano e garante vaga na Libertadores

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA