ESPORTES
Palmeiras recebe o Grêmio e busca vaga na semifinal do Brasileiro Feminino
ESPORTES
Em busca de uma vaga na semifinal do Brasileiro Feminino, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Grêmio neste sábado (20.08), às 21h30, no Allianz Parque. O embate será transmitido pelo SporTV e os ingressos já estão disponíveis para a torcida alviverde no site www.ingressospalmeiras.com.br.
“A expectativa para jogos decisivos é sempre alta. Espero ajudar o time da melhor maneira possível, seja marcando gols ou contribuindo de outras formas”, comentou Carol Rodrigues, artilheira do confronto, com quatro tentos.
Este é o segundo ano consecutivo em que os times se enfrentam em jogos das quartas de final do Brasileirão. Na partida de ida desta temporada, o Verdão venceu pelo placar de 5 a 0 no último domingo (14), na Arena do Grêmio.
“A vantagem traduziu o excelente futebol que apresentamos no jogo de ida. Amanhã entraremos com a mentalidade de que precisamos lutar até o fim para passar para a semifinal”, finalizou a atacante.
Na primeira fase da competição nacional, as Palestrinas terminaram na liderança com 37 pontos conquistados em 15 jogos. O retrospecto alviverde contou com 12 vitórias, um empate, duas derrotas, 45 gols anotados e apenas 13 sofridos – sendo o time com o melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição.
Confira as datas e horários dos jogos do Palmeiras nas quartas de final do Brasileiro Feminino:
14/08 – Grêmio 0 x 5 Palmeiras – Arena do Grêmio
Gols: Ary Borges (três vezes), Duda Santos e Carol Rodrigues
20/08 – 21h30 – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque
Transmissão: SporTV
Veja os resultados das Palestrinas na primeira fase do torneio nacional:
04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Byanca Brasil
12/03 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras – Antônio Vieira Ramos
Gol: Byanca Brasil
19/03 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Allianz Parque
Gol: Camilinha
25/03 – Cruzeiro 2 x 4 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Thaís, Byanca Brasil, Julia Bianchi e Patrícia Sochor
01/04 – Palmeiras 3 x 0 Flamengo – Arena Barueri
Gols: Thaís, Bia Zaneratto e Patrícia Sochor
16/04 – Ferroviária 1 x 3 Palmeiras – Fonte Luminosa
Gols: Patrícia Sochor (duas vezes) e Bia Zaneratto
24/04 – Palmeiras 4 x 1 Real Brasília – Estádio do Canindé
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú Santos e Bruna Calderan
30/04 – Palmeiras 0 x 1 Internacional – Estádio do Canindé
15/05 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras – CFA Red Bull Brasil
Gols: Carol Rodrigues e Andressinha
29/05 – Palmeiras 5 x 0 São José – Allianz Parque
Gols: Duda Santos, Carol Rodrigues, Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Patricia Sochor
04/06 – Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Allianz Parque
Gols: Duda Santos (duas vezes)
12/06 – São Paulo 2 x 1 Palmeiras – CT de Cotia SPFC
Gol: Patrícia Sochor
19/06 – CRESSPOM 1 x 7 Palmeiras – Maria Abadia
Gols: Bia Zaneratto (três vezes), Carol Rodrigues (duas vezes), Bruna Calderan e Chú Santos.
03/08 – Palmeiras 6 x 1 Avaí/Kindermann – Allianz Parque
Gols: Byanca Brasil (duas vezes), Bruna Calderan, Bia Zaneratto, Carol Rodrigues e Patrícia Sochor
07/08 – ESMAC 1 x 4 Palmeiras – Estádio do Baenão
Gols: Chú Santos, Ary Borges, Giovana e Byanca Brasil
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


