ESPORTES
Corinthians tem dúvidas em todos os setores para enfrentar o Flamengo
ESPORTES
O Corinthians tem uma dura missão nesta terça-feira (09.08). Às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o time de Vítor Pereira entra em campo em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores, após perder o primeiro jogo por 2 a 0.
Como vem sendo costume em jogos decisivos, o técnico nutre dúvidas em todos os setores, da defesa ao ataque. O Timão não divulga relacionados, e o mistério do time titular só será desfeito cerca de uma hora antes do início da partida.
A princípio, uma possível escalação tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
Precisando fazer pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians também precisa se preocupar em não sofrer para não dificultar ainda mais a situação.
Unanimidades na defesa corintiana são apenas Cássio e Fagner. O lateral-direito, depois de perder mais de dez partidas por lesões, voltou ao time titular. Ele foi poupado no último jogo contra o Avaí. O goleiro também é presença certa.
Na linha de defesa, a principal dúvida está entre os zagueiros. Gil e Raul Gustavo chegaram a formar a dupla titular em jogos da Libertadores, mas Balbuena e Bruno Méndez voltaram ao Timão para acirrar essa disputa e, inclusive, começaram jogando na terça-feira passada.
O zagueiro paraguaio tem cinco jogos disputados, somando 414 minutos em campo. São cinco partidas em sequência, sendo titular nas últimas três. Já o uruguaio já tem oito jogos, somando 504 minutos e entrando gradativamente.
Raul Gustavo chega recuperado de um edema na coxa, e sua presença é incerta. Em jogos importantes, como contra o Boca Juniors fora de casa, pelas oitavas de final, fez um pênalti no tempo normal e perdeu parte da confiança da torcida. Gil, por outro lado, tem mais chances de compor a dupla de zaga.
Na lateral, pensando no rodízio que Vítor Pereira costuma fazer no lado esquerdo do campo, Fábio Santos, mais experiente, está à frente de Lucas Piton na disputa por uma vaga.
O meio-campo corintiano vem sofrendo críticas pelo desempenho criativo. Giuliano, que ganhou mais espaço no time titular com a lesão de Renato Augusto, não faz gols ou dá assistências há 13 jogos.
Renato Augusto, por outro lado, retornou na última partida, contra o Avaí, e deu uma resposta interessante em campo, com assistência para gol de Balbuena. Depois de sua entrada, o Corinthians melhorou. Para o jogo contra o Flamengo, porém, a questão física será chave.
Resolvida a criação, as dúvidas aumentam para os volantes, ou meio-campistas. Du Queiroz, Cantillo e Maycon foram titulares no jogo de ida contra o Flamengo. O último, porém, teve uma fratura no pé e virou desfalque.
Com isso, caso Vítor Pereira não use um meia armador, como Renato Augusto, mas sim três meio-campistas, Du, Cantillo, Fausto Vera e Roni disputam três vagas.
O primeiro é quem mais joga com o treinador português. Versátil, Du Queiroz se adaptou e evoluiu nas mãos de Vitor Pereira. Ele vem de uma sequência de dez jogos, mas atuou apenas 21 minutos na última partida.
Cantillo, depois de um começo abaixo com a nova comissão técnica, tem crescido. No jogo de ida, porém, não foi bem, errou no primeiro gol do Flamengo, de Arrascaeta, e saiu de campo com um cartão amarelo.
Fausto Vera chegou ao Corinthians jogando. Em menos de 20 dias de clube já vai para seu terceiro mata-mata. Com ritmo de jogo do Campeonato Argentino, o camisa 33 pode ser uma opção mais “área a área” para Vitor Pereira. O argentino pode ser uma surpresa na escalação desta terça.
Roni, jovem da base, corre por fora, mas tem correspondido quando entra em campo.
No ataque, setor que será fundamental caso o Corinthians queira levar a decisão para os pênaltis ou avançar de maneira direta, as dúvidas seguem.
No último jogo, contra o Avaí, Róger Guedes atuou de titular ao lado de Gustavo Silva. Vítor Pereira deu a entender, então, que usaria Yuri Alberto contra o Flamengo, já que havia dito que os dois não poderiam atuar juntos.
A dúvida aumenta quando Willian entra na discussão. Recuperado de uma tendinite na coxa, o camisa 10 está disponível para o jogo desta terça-feira. Com números abaixo da expectativa na temporada e apenas um gol marcado, a presença do jogador no time titular gera debate.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


