CUIABÁ
5ª edição do “Mulheres em ação” realiza mais de 1.490 atendimentos no Distrito do Sucuri
CUIABÁ
No sábado (06), o Distrito do Sucuri recebeu a 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”. A iniciativa levou mais de 50 serviços para os moradores da região e fechou o dia com cerca de 1.490 atendimentos realizados.
De acordo com a aposentada Valéria Silva, o atendimento da região rural proporcionado pelo mutirão é muito importante, já que facilita e ajuda a vida de milhares de moradores. Ela destacou que foi por meio da ação que conseguiu tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de consultar com um clínico geral.
“Nós que moramos mais distante do centro da cidade temos dificuldades com atendimento médico, conseguir remédios, e muitas vezes acabamos deixando o cuidar da saúde para depois. Fiquei sabendo do evento e não pensei duas vezes, chamei minha vizinha e viemos receber o atendimento. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma.
Para a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, mais uma vez o evento foi sucesso. “Desde o início do Mulheres em Ação percebemos que estamos no caminho certo e que esse trabalho veio para ficar. Em cinco edições, são quase 9 mil atendimentos, o que mostra que a comunidade necessita destes serviços. Se depender da nossa empolgação e da nossa equipe, teremos Mulheres em Ação até o último dia da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua.
Ivete Gonçalo, moradora da comunidade Machado, aproveitou a ação para atualizar o Cadastro Único e marcar uma consulta médica. Ela destacou que um evento deste tamanho deveria ser realizado periodicamente nos bairros mais carentes da cidade.
“Em toda a minha vida que moro no Machado nunca tinha participado de um evento como esse, com tantos serviços. Cheguei cedinho e consegui resolver todas as minhas pendências, o prefeito poderia realizar o Mulheres em Ação todo o mês na nossa região”, observou.
A modelo e Miss Beleza do Brasil 2022, Nathalia Prazeres, tem acompanhado as atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, mesmo morando em São Paulo. Ela reforçou que se sente representada por essa pasta e que participou desta edição no Distrito do Sucuri como uma forma de também dar sua parcela de contribuição.
“Quando marquei minha passagem para Cuiabá, fiquei sabendo do Mulheres em Ação e fiz questão de passar este sábado contribuindo com essas mulheres e ajudando de alguma forma. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados
A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.
A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.
A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.
Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.
Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá
O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.
“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.
Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.
Gastronomia regional ganha espaço no delivery
A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.
Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.
A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.
Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.
-
CURIOSIDADES6 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
ECONOMIA7 dias atrásExpansão do consórcio exige mais educação no setor
-
ECONOMIA6 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
CURIOSIDADES6 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEstâncias paulistas preservam marcos da história do Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásDois faccionados são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas
-
POLÍCIA7 dias atrásPM prende homem suspeito de agredir ex-mulher e esfaquear outro homem
-
ECONOMIA6 dias atrásCipriano Ayala leva pauta do terceiro setor ao Paraguai


