CUIABÁ

ESPORTES

Pelo Brasileiro, Vasco é superado pelo Vila Nova no Serra Dourada

Publicados

ESPORTES

Não começou da forma que o Vasco da Gama esperava a participação no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia, o Gigante da Colina acabou sendo derrotado pelo Vila Nova (GO) pelo placar de 1 a 0. O gol do duelo foi anotado pelo zagueiro Rafael Donato, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Almirante se manteve com 35 pontos e dentro da zona de acesso para a Série A. O Cruzmaltino ocupa no momento a terceira colocação. O Vasco da Gama agora volta suas atenções para dois compromissos em casa. O primeiro deles diante do CRB, na próximo quinta (28), às 19 horas, em São Januário

O JOGO

Torcida vascaína foi maioria no Serra Dourada- Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Apoiado por sua apaixonada torcida, que foi maioria no principal palco do futebol goiano, o Vasco da Gama tomou a iniciativa e logo assustou nos primeiros minutos, com Gabriel Dias. O lateral recebeu bom lançamento de Nenê, mas acabou não pegando bem na bola. Apesar de ter uma posse de bola maior que o adversário, o Gigante da Colina só voltou a levar perigo com 21 minutos. Na ocasião, Gabriel Dias roubou a bola no campo de ataque, serviu Figueiredo e o viu cruzar na medida para Nenê, que só não balançou as redes devido a uma defesa milagrosa de Tony.

Leia Também:  Dorival Júnior anuncia convocação da Seleção Brasileira para eliminatórias; Neymar retorna

Apostando nos contra-ataques, o Vila Nova também tirou o sossego do sistema defensivo cruzmaltino, principalmente através de cruzamentos para a área. A principal chance, porém, só foi criada aos 41 minutos, quando Alex Silva cobrou lateral na cabeça de Rafael Donato. O placar só não foi inaugurado pelo capitão do Tigre por conta de uma grande intervenção de Thiago Rodrigues. O camisa 1 do Almirante também contou com a ajuda de Figueiredo para evitar uma perigosa chegada ao ataque do Vila Nova nos momentos finais do primeiro tempo.

Nenê em ação contra o Vila Nova em Goiânia- Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Mais agressivo na marcação, o Vila Nova iniciou a etapa final partindo para cima do Vasco. Aos três minutos, Matheus Souza arriscou da intermediária e Thiago Rodrigues defendeu em dois tempos. Pouco tempo depois, porém, o Batman da Colina nada conseguiu fazer. Isso porque Rafael Donato apareceu livre na área e testou com consciência para o fundo das redes: Vila Nova 1 x 0. Após o gol do adversário, o treinador Maurício Souza promoveu as entradas de Erick, Palacios, Léo Matos e Juninho nos lugares de Figueiredo, Gabriel Pec, Gabriel Dias e Zé Gabriel, respectivamente. As mudanças, entretanto, não mudaram o placar final da partida.

Leia Também:  Com gol de Patrick, Tricolor vence o América-MG pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Vila Nova (GO) 1 x 0 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 20ª rodada

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 23/07/2022, sábado, 16h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Zé Gabriel (Vasco da Gama); Tony e Romário (Vila Nova)

Gols: Rafael Donato, 6’/2T (Vila Nova)

Vila Nova (GO): Tony, Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Sousa) e Arthur Rezende (Matheuzinho); Pablo Dyego, Matheus Souza (Kaio Nunes) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Treinador: Allan Aal

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Danilo Boza, Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Eguinaldo); Gabriel Pec (Palacios), Figueiredo (Erick) e Raniel. Treinador: Maurício Souza.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

fonte: https://vasco.com.br/pelo-brasileiro-vasco-e-superado-pelo-vila-nova-no-serra-dourada/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Projeto de turismo em favelas do Rio prepara rota especial para a Copa

Publicados

em

O clima de Copa do Mundo inspirou o projeto social Na Favela Turismo a criar uma rota temática que levará os visitantes da Rocinha e do Vidigal, no Rio de Janeiro, a lugares das comunidades onde a bola balança a rede. Ao fim do passeio, os turistas ainda vão poder assistir aos jogos do Brasil na comunidade .

A iniciativa, chamada de Copa na Favela, começa no próximo sábado (13) e é do empreendedor social Renan Monteiro. O objetivo é promover integração social e geração de renda a partir do turismo.

O projeto já chegou a receber mais de 40 mil visitantes em um mês e espera ter seu melhor resultado em agosto, quando o Hemisfério Norte estará em férias de verão.

“Dentro dessa rota, o turista que comprar o passeio vai fazer um tour pelas comunidades com um guia local, visitar os pontos esportivos, as quadras de futebol da Rocinha e do Vidigal, e assistirá também uma apresentação cultural do projeto Acorda Capoeira”, disse Renan Monteiro à Agência Brasil .

Além disso, os turistas terão aula de “altinha”, lazer típico do Rio de Janeiro e surgido nas décadas de 1950 e 1960 . Comum nas praias da cidade, o jogo coletivo consiste em manter a bola no ar sem usar as mãos, utilizando apenas partes do corpo, como pés, pernas, peito, cabeça e ombro.

Leia Também:  Inter vence a segunda consecutiva pelo Gauchão

Quem quiser, poderá participar ainda de uma “pelada” no Castelinho, na localidade de Paula Brito, na Rocinha. Na partida de futebol, os visitantes terão a oportunidade de confraternizar e tirar fotos com Josiel Dalto dos Santos, morador da comunidade e considerado sósia do jogador Vini Jr, da seleção brasileira.

No final do passeio, haverá um evento no Mirante da Rocinha, com roda de samba e telão para transmissão dos jogos do Brasil. Os três jogos do país na primeira fase estão marcados para 13, 24 e 29 de junho.

“Esse tour vai ocorrer todos os dias que tiver jogo do Brasil”, informou Monteiro.

Celebração

Caso o Brasil avance no torneio mundial, a Copa na Favela terá continuidade garantida, afirmou Renan Monteiro. “No final do tour, a ideia é que tenha ali uma celebração, uma troca entre turistas e comunidade, em um grande evento”.

O empreendedor social considera que, quando turistas e moradores compartilham experiências, são criadas conexões especiais e novas oportunidades para a comunidade. “O esporte e a cultura têm o poder de aproximar pessoas e promover inclusão social”, afirmou.

Leia Também:  Atlético e América disputam a final do campeonato Mineiro

A maior parte dos turistas atendidos pelo projeto são oriundos da América Latina, englobando argentinos, chilenos e colombianos, além de muitos visitantes nacionais. Em seguida, aparecem americanos, franceses e italianos.

“Mas vem gente do mundo todo”, esclareceu.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA