POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem acusado de tráfico de drogas
POLÍCIA
Um homem procurado da Justiça foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (13.07), no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 25 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Tangará da Serra, pelo crime de tráfico de drogas praticado no ano de 2019, ocasião em que foi preso em flagrante pela Polícia Civil na posse de grande quantidade de maconha e pasta base.
O investigado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, e teve o pedido acatado pela 1ª Vara Criminal da Comarca local. No entanto, durante o andamento processual o jovem fugiu.
Com o mandado em aberto, os policiais civis localizaram o foragido em uma residência no bairro Jardim Cidade Alta. Em cumprimento a prisão, o suspeito foi levado até a 1ª Delegacia de Polícia providências cabíveis.
Ao ser ouvido, o conduzido informou que havia foragido para o Estado do Pará, bem como retornou para Mato Grosso há cerca de dois meses. O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil incinera 400 quilos de entorpecentes apreendidos na região de Alto Garças
Aproximadamente 400 quilos de entorpecentes, apreendidos durante ações e investigações conduzidas pelas forças de segurança em Alto Garças e região, foram destruídos pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.6), na fornalha de uma empresa no município.
Entre as drogas destruídas, a maior parte era composta por skunk, conhecida como a “supermaconha”, e pasta base de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos em diferentes ocorrências e permaneceram sob custódia até a autorização judicial para sua destruição.
A incineração seguiu todos os protocolos legais e de segurança, e contou com o acompanhamento de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), garantindo a regularidade e a transparência do procedimento.
A destruição dos entorpecentes representa a etapa final do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, retirando definitivamente de circulação substâncias ilícitas e reforçando o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao crime organizado e a promoção da segurança da população.
-
Cidades2 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA3 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA2 dias atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


