CUIABÁ
Programação da coleta de lixo domiciliar passa por alteração em 45 bairros de Cuiabá
CUIABÁ
A partir desta semana, 45 bairros de Cuiabá terão os dias de coleta de lixo domiciliar alterados pela empresa Locar Gestão de Resíduos. A medida é supervisionada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e foi adotada com o intuito de otimizar a prestação do serviço em diversas regiões da Capital.
Por conta da alteração, a orientação é que a população redobre a atenção quanto à realização da coleta, colocando os resíduos para o recolhimento nos dias definidos pelo novo plano de atuação. A Limpurb reforça ainda que o cidadão pode relatar qualquer problema relacionado a esta atividade pelos telefones 0800 002 02 02 e (65) 3645–5518.
A readequação tem como foco apenas os dias de atuação. Dessa forma, o horário em que os caminhões passam em cada comunidade segue sem mudanças. “São pequenas adequações que fazemos com o intuito de melhorar. Estamos avançando com as ações de limpeza da cidade e, dentro desse processo, a coleta de lixo domiciliar também deve acompanhar a evolução”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
VEJA COMO FICA:
Conforme o planejamento, nos seguintes bairros o trabalho passa a ser realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras: Boa Esperança; Jardim Fortaleza; Jardim Imperial; Jardim Industriário; Jardim Itália; Jardim Passaredo; Jardim Universitário; Lagoa Azul; Manduri; Morada dos Nobres; Nova Esperança; Osmar Cabral; Pascoal Ramos; Pedra 90; Recanto dos Pássaros; Residencial São José; Santa Cruz; Santa Laura; São Sebastião; São João Del Rei.
Já nas terças, quintas e sábados, as equipes atenderão as seguintes comunidades: Altos de Serra I e II; Bela Vista; Bosque da Saúde; Campo Verde; Carumbé; Centro América; Dom Bosco; Dr. Fábio I e II; Jardim Eldorado; Morada da Serra; Morada do Ouro; Novo Horizonte; Novo Mato Grosso; Planalto; Residencial Ana Maria; Residencial Itamaraty; Residencial Nova Canaã; Santa Inês, Residencial São Carlos; São Roque; Serra Dourada; Sol Nascente; Três Barras.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


