CUIABÁ
3ª Edição do programa “Mulheres em Ação” atende cerca de 2 mil pessoas e recebe elogios
CUIABÁ
“Nosso bairro nunca tinha recebido uma ação deste tamanho e que fosse efetiva. Estava precisando fazer uma consulta com um médico e graças ao Mulheres em Ação, fui atendida e medicada”, esse foi o relato de Maria Izabel Silva, moradora do bairro Jardim Florianópolis.
Dona Maria e cerca de 2 mil pessoas participaram da 3ª edição do programa “Mulheres em Ação”, que aconteceu no último sábado (9), na EMEB Antônia Tita Maciel de Campos.
Com a aposentada, Tereza Alves Fonseca, os elogios continuaram e ela destacou a eficácia do evento que ofertou mais de 50 serviços. Para ela, os trabalhos prestados facilitaram, por exemplo, a vacinação de seu gatinho de estimação e a regularização das pendências do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
“Nunca imaginei que em um evento como este, oferecido pelo Município, eu conseguiria ser atendida em diversas áreas. Atualmente, estou desempregada e às vezes falta o dinheiro da condução para ir até o centro resolver essas pendências. Com essa aproximação, consegui me vacinar, parcelar IPTU, e vacinar meu gatinho. Fiquei maravilhada”, afirma.
Para a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, é gratificante poder resolver a situação ou pelo menos orientar as pessoas sobre os serviços ofertados pela Prefeitura. Ela destaca que o programa foi idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em parceria com o Núcleo de Apoio e outras secretarias, e é coordenado pela pasta da mulher.
“A sensibilidade da nossa primeira-dama nos motivou a sair da nossa secretária e vir de encontro com a comunidade, com os bairros, com as pessoas que realmente necessitam dos nossos serviços e que muitas vezes por falta de orientação ou até mesmo de dinheiro acaba não procurando seus direitos”, explica.
De acordo com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o “Mulheres em Ação”, tem como objetivo aproximar os serviços da prefeitura e dos parceiros, como a Delegacia da Mulher, MTU, Águas Cuiabá, com os bairros. Ela ainda pontua que em reunião com os representantes de bairros um dos maiores pedidos foi o olhar para as mulheres e principalmente para saúde íntima feminina.
“Um dos meus pedidos foi para nos atentarmos às mulheres que estavam há muito tempo sem fazer a mamografia e o exame preventivo. Com isso, conseguimos levar além de médicos com diversas especialidades a central de regulação para atualizar os dados. Nossa meta é que até o final do ano possamos realizar cerca de 10 mutirões”, afirma.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
Rondonópolis7 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Primavera do Leste6 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Rondonópolis5 dias atrásCrianças da CMEI Vanier conhecem a cultura das cinco regiões do Brasil
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop inicia atendimentos do CRAS no Alto da Glória nesta quinta-feira (20)
-
Rondonópolis4 dias atrásBrigadistas e equipamentos do Município atuam no combate a incêndio próximo ao centro


