CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil recupera celular Iphone roubado e prende mulher por receptação

Publicados

POLÍCIA

Um aparelho celular Iphone Apple roubado de um estabelecimento comercial em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi recuperado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na terça-feira (21.06).

Na ação uma mulher de 25 anos que estava na posse do produto roubado, foi conduzida para a Derf e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

O referido aparelho eletrônico, avaliado em mais de R$ 5 mil, e um dos produtos subtraídos durante um assalto ocorrido em uma loja representante de operadora telefônica, no mês de maio deste ano.

No decorrer das investigações para apurar crimes de natureza patrimonial, os policiais civis localizaram o aparelho celular Iphone Apple 12 Mini de cor preta, com a suspeita no bairro Dinalva Muniz.

Na abordagem foi feita a checagem e constatado que se tratava do celular modelo Iphone Apple 12 mini roubado. Perguntada sobre a procedência do objeto, ela falou que foi adquirido pelo valor de R$ 2,5 mil.

Leia Também:  Operação Gólgota cumpre 17 mandados de busca contra facção criminosa em Poxoréu

Diante dos fatos a jovem foi conduzida até a Derf, ouvida e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar intensifica policiamento durante o 35º Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA