CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Obras inicia adequação da rede de drenagem em trecho da Avenida República do Líbano e pista é parcialmente interditada

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP) deu início, nesta semana, a adequação da rede de drenagem de águas pluviais em outro ponto na Avenida República do Líbano, na capital. Por este motivo, a pista sentido centro-bairro, precisou ser interditada parcialmente, viabilizando atuação das equipes que seguem na fase de escavação do solo. 

Os trabalhos evoluem de forma gradativa e alcançará a outra extremidade lateral da via, preparando o sistema subterrâneo para a implantação da nova tubulação. Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), prestam apoio aos motoristas em horários de pico, onde há o maior tráfego de veículos, garantindo a trafegabilidade segura no local. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que as adequações tem como finalidade exclusiva melhorar a mobilidade urbana na região e pediu a compreensão da população até que as intervenções sejam finalizadas. 

“Sabemos que obras geram alguns desconfortos e isso é normal, sejam elas quais forem. Porém, estamos trabalhando para aprimorar a avenida que necessita dos reparos, algo tão aguardado pela comunidade. O nosso maior desejo é entregar o mais de pressa possível, colocando um ponto final aos problemas crônicos registrados aqui”, explicou. 

Leia Também:  Políticos têm obrigação de agir para combater violência contra mulheres, diz Fellipe Corrêa

Na semana passada, a primeira etapa de requalificação do sistema de captação de água da localidade, com aproximadamente 400 metros de extensão, foi concluída pela Pasta. Além disso, as benfeitorias englobam as intermediações da entrada principal de acesso ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com objetivo de proporcionar a maior fluidez do trânsito e eliminar os pontos de alagamentos. 

Saiba mais

Por este motivo, o trânsito na localidade precisou ser modificado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e conta com sinalização adequada. Desta forma, a orientação aos condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro é se atentar ao novo trajeto para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia).

Mediante ao bloqueio necessário para realização dos serviços, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita – seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.

Leia Também:  Secretaria de Meio Ambiente emitiu mais de 400 licenciamentos ambientais nos últimos seis meses

Já na Avenida República do Líbano, os condutores  podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou optar pela MT-251 e MT-010. Além disso, agentes de trânsito se fazem presentes diariamente, garantindo a fluidez neste período. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Evento debate regulamentação da Podologia e entrega Moção de Aplausos

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA