CUIABÁ

CUIABÁ

Saneamento de Cuiabá ganha destaque em websérie do BNDES e moradora enfatiza transformação no abastecimento de água

Publicados

CUIABÁ

A evolução do saneamento básico em Cuiabá nos últimos cinco anos ganhou destaque nacional na websérie que homenageia os 70 anos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Nacional (BNDES). A campanha intitulada “Construindo Futuro Sustentável” estreou na última quinta-feira (9) e, em seu primeiro episódio, conta como o acesso à água tratada tem mudado a vida dos cuiabanos.

“Ser apontado como case de sucesso pelo BNDES, que é uma das instituições com reconhecimento internacional, é uma honra enorme para nossa Cuiabá. É também a certificação de todo trabalho feito por nossa gestão, de toda nossa luta. Temos a certeza que estamos no caminho certo e seguimos confiantes de que Cuiabá estará, em breve, entre as 20 melhores cidades brasileiras em saneamento básico”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro.

O vídeo está disponível em todas as redes sociais da instituição financeira e traz o relato da empresária cuiabana Ana Duarte. Atuando no ramo de produção de bolos, ela narra que, por muitos anos, sofreu com problemas de falta de abastecimento. No entanto, essa realidade foi transformada a partir do projeto desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro e pela concessionária Águas Cuiabá, com o apoio do BNDES.

Leia Também:  TDIs pedem apoio para alteração da nomenclatura durante a primeira Tribuna Livre de 2022

“Tenho água todos os dias tanto para tomar banho quanto para trabalho também, lavar roupa. Não tenho mais que ficar focada: ‘Aí! Será que hoje vem?’. Hoje todo dia tem água. Água boa, água de qualidade, água que a gente pode usar sem medo. A água, quando vinha, não subia na caixa. Era espumosa. O cheiro dela era um cheiro forte. Então, às vezes tinha que pedir caminhão-pipa ou a gente ficava sem água”, detalha Ana Duarte.

A empresária enfatiza também no vídeo que essas situações problemáticas foram enfrentadas diversas vezes e que, por trabalhar diretamente com alimento, ficar sem água era péssimo para seus negócios. A campanha destaca ainda que Cuiabá alcançou 100% da cobertura de abastecimento de água e, conforme completado por Ana, atualmente, não há mais motivos para reclamar da prestação desse serviço.

“Ninguém mais fala mal. Não tem um dia que você vê um vizinho falando: ‘Ai! Eu estou sem água’. Hoje em dia você só vê elogios. Hoje, a gente vive uma vida normal, sem ter aquela preocupação de quando vai ter água. A gente fica muito feliz de saber que a água que está vindo é uma água que podemos utilizar sem medo nenhum”, comemora a empresária.

Leia Também:  Premiação total da Nota Cuiabana Premiada 2023 é de R$ 1 milhão

INVESTIMENTOS

De acordo com levantamento da Águas Cuiabá, de 2017 a 2021, a capital mato-grossense recebeu mais de R$ 750 milhões de investimento na área de saneamento. O recurso resultou na implantação de mais de 92 quilômetros de rede de abastecimento de águas, acabando com a intermitência neste serviço. Ao mesmo tempo, 417 quilômetros de rede de coleta de esgoto foram construídos, chegando a marca histórica de 78% de cobertura.

Assita o episódio abaixo: 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semob realiza coleta de propostas e melhorias para o Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá; Veja como participar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA