CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil realizada 1º workshop sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), promoveu o primeiro workshop sobre o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal e do Ministério Público Estadual. 

O evento foi realizado na sexta-feira (10.06), no ginásio da Escola Municipal Beija Flor e contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre educadores e outros convidados da comunidade escolar.  

A capacitação teve como objetivo principal esclarecer os profissionais da educação, como deve-se agir em caso de queixa de alunos que possam ter sofrido algum tipo de abuso ou violência.

Na ocasião os palestrantes orientação sobre qual a primeira providência a se tomar, bem como falaram dos tipos de violência e as mais frequentes, além de como identificar comportamentos que possam indicar abuso sexual.

As palestras do o primeiro workshop sobre o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foram ministradas pelos delegados de polícia: Waner dos Santos  Neves; Lucas Lelis Lopes; Helena Yloise de Miranda; Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues; Geraldo Gezoni Filho; Jessica Cristina de Assis.

Leia Também:  Polícia Civil alerta que comunicação sobre desaparecimento de pessoas deve ser feita imediatamente

Também tiveram as apresentações do promotor de Justiça da Comarca de Guarantã do Norte, Carlos Frederico Regis de Campos, além da psicóloga  Laís Keli Ferrete Guimarães e do policial militar Patrik Dayckson.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação Via do Cobre fecha o cerco contra sucatões irregulares e prende três pessoas em Cuiabá

Publicados

em

A Operação Integrada Via do Cobre mobilizou cerca de 100 servidores nesta sexta-feira (9.10), em Cuiabá, e levou à interdição de dois estabelecimentos de compra e venda de sucatas e à condução de três pessoas à delegacia. A fiscalização reuniu equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Durante a ação três estabelecimentos foram fiscalizados (dois interditados), e os três proprietários foram encaminhados à delegacia. Entre os presos está o proprietário de um sucatão no bairro Novo Colorado, que também recebeu voz de prisão por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e furto de energia elétrica. No local, foram encontrados um motor com chassi adulterado e placas de veículos. 

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

A operação reúne equipes de órgãos estaduais e municipais para combater furtos, roubos e receptação de cabos, fios e outros materiais que contenham cobre. A fiscalização também busca impedir que os estabelecimentos sejam utilizados para adulterar sinais identificadores de veículos roubados ou furtados.

Durante coletiva de imprensa, a secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, destacou a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate aos crimes relacionados a esses estabelecimentos. 

Leia Também:  PM de folga prende homem em flagrante por feminicídio em Rosário Oeste

“A operação visou os locais onde são vendidos esses materiais. De maneira integrada, a Sesp coordenou com todos os atores extremamente importantes. No momento da abordagem, você já tem os principais agentes fiscalizadores presentes para verificar o estabelecimento. Essas ações refletem na segurança pública e, trabalhando de maneira integrada, o resultado é mais positivo”, enfatizou.

A secretária municipal de Ordem Pública, delegada Juliana Chiquito Palhares, explicou que a Prefeitura de Cuiabá fiscalizou o cumprimento das exigências municipais, como licenças e alvarás. “Nos três pontos que fiscalizamos com as forças de segurança, em dois deles não havia alvará de funcionamento, licenciamento ambiental ou alvará sanitário. O município tomou as providências e interditou as atividades econômicas até que os responsáveis regularizem a situação, se isso for possível”, afirmou.

O delegado da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Marcelo Maidame, destacou que a reciclagem deve ser incentivada, mas ressaltou a necessidade de os estabelecimentos possuírem licenças ambientais emitidas pela Prefeitura de Cuiabá. “Foram lavrados três flagrantes de poluição. Esses fatos demandam tanto infrações administrativas como também responsabilidades penais. Lavramos os flagrantes e essas pessoas responderão por esses crimes”, afirmou.

Leia Também:  Suspeito de tentativa de homicídio é preso em flagrante pela PM em Rondonópolis

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Efetivo 

A operação contou com a participação de 48 policiais militares, incluindo equipes da Força Tática, do Grupo de Apoio, do Batalhão Ambiental e do setor de Inteligência; 24 policiais civis; 11 servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública; oito agentes do Corpo de Bombeiros Militar; e quatro servidores da Politec.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA