CUIABÁ

CUIABÁ

Alunos prestigiam o lançamento do livro “Conhecendo Cuiabá” e espetáculo Cuiabá-MT em Cena

Publicados

CUIABÁ

A superintende da Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil (Acilbras), professora Jacy Proença, lançou na manhã desta quarta-feira (08), o livro “Conhecendo Cuiabá”. O evento foi realizado no teatro da Escola Estadual Liceu Cuiabano e contou com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

“Conhecendo Cuiabá foi fruto de toda uma pática pedagógica desenvolvida desde os 16 anos, que foi quando pisei pela primeira vez no chão de uma sala de aula. Foi elaborado também em função de ter tanto amor por essa terra, de reconhecer as riquezas culturais e históricas que ela possui. Tendo em vista a aprovação da lei que tornou obrigatório o ensino da história e cultura da nossa cidade no currículo escolar e vendo a necessidade de Cuiabá desenvolver esse viés do turísmo, nós resolvemos fazer o Conhecendo Cuiabá, com uma proposta literária lúdica feita em quadrinhos”, disse a autora da obra. 

Durante a cerimônia, os alunos do Liceu Cuiabano puderam ainda prestigiar a apresentação do espetáculo “Cuiabá-MT em Cena”,com Edmilson Maciel e Cia, que traz um resgate histórico cultural, reunindo música, teatro e dança, além de apresentações de siriri e rasqueado. 

Leia Também:  CPI da CS MOBI visita obras do Mercado Municipal e convida para audiência nesta quinta-feira (20)

O evento contou com a presença do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, que destacou a importância da obra para a valorização da cultura cuiabana.  “É um projeto literário que apresenta a história e a Cultura de Cuiabá numa proposta inclusiva, abordando a participação da população negra e indígena na construção da capital do Estado de Mato Grosso, de maneira lúdica, em forma de quadrinhos, tornando o conhecer e o aprender em em criativo e prazeroso. O livro será adotado pelo setor do Turismo- Singtur- Sindicato dos Guias de Turismo de MT, como poderá ser adotado pelo setor da Cultura e Educação”, pontuou Leite. 

A diretora da unidade escolar, Layane Schultz, agradeceu pela realização do evento e salientou a contruibuição que o livro “Conhecendo Cuiabá” trará para o ensino dos alunos.  “Em nome do Liceu Cuiabano, de toda a gestão pedagógica e dos estudantes, queremos agradecer por esse momento maravilhoso que nos proporcionaram. Esse material é de uma grandiosidade, que vem colaborar ainda mais para o crescimento desses alunos. Muito obrigada”, agradeceu a diretora. 

Leia Também:  Sine Municipal encerra a semana com 833 vagas de emprego nesta sexta-feira (22); confira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sine Municipal encerra a semana com 833 vagas de emprego nesta sexta-feira (22); confira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA