POLÍCIA
Dois suspeitos de tentativa de homicídio são presos em flagrante horas após o crime
POLÍCIA
Dois suspeitos de uma tentativa de de homicídio ocorrida na noite de segunda-feira (06.06), em Pontes e Lacerda, foram presos pela Polícia Civil horas após o crime.
A tentativa de homicídio vitimou um jovem de 23 anos. O rapaz foi alvejado em uma das principais avenidas da cidade e depois correu para dentro de uma academia para se proteger, onde foi socorrido.
A equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda apurou que um veículo se aproximou da vítima e um dos passageiros desceu e fez os disparos. Os investigadores realizaram diligências e localizaram um dos envolvidos, de 26 anos, em um bar na região periférica da cidade, onde foi preso em flagrante. Com ele foi apreendido o celular e o cartão de crédito da vítima.
O outro suspeito, de 21 anos, foi localizado em uma área de mata da cidade. “Com apoio da PRF, Polícia Penal e Polícia Militar, conseguimos realizar o cercamento do local e após as buscas, o suspeito foi localizado e preso graças à integração entre as forças”, explicou o delegado Guilherme Campomar.
As diligências continuam em busca de demais suspeitos e para apurar as circunstâncias do crime.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


