MATO GROSSO
Operação Lei Seca prende oito pessoas por embriaguez ao volante na Capital
MATO GROSSO
A 53ª edição da Operação Lei Seca prendeu oito pessoas por embriaguez ao volante, durante abordagens realizadas na noite desta quinta-feira (02.06), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Quatro condutores, que se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia, foram autuados e tiveram a CNH recolhida.
Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram aplicados 118 testes de alcoolemia e, deste total, 20 pessoas foram autuadas por infração de trânsito, por conduzir veículo sob efeito de álcool.
A operação também contabilizou 67 Autos de Infração de Trânsito (AIT) aplicados, dos quais 30 foram por condução de veículo com a documentação irregular e oito por assumir a direção sem possuir CNH.
Ao todo, foram fiscalizados 108 veículos. Do total, 47 foram autuados e removidos, sendo 41 carros e seis motocicletas. Durante a operação também foram recolhidos 19 documentos – 18 CNHs e uma CRLV.
A operação é organizada pelo GGI e realizada com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


