CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá homenageia cem mulheres por atuação em serviços sociais

Publicados

CUIABÁ

Na noite desta terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio das Secretarias da Mulher, de Governo e adjunta de Relações Comunitárias (SARC), homenageou mais de cem mulheres, em sua maioria lideranças comunitárias, por meio de um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados voluntariamente à comunidade. A homenagem foi realizada durante o 1° Encontro Municipal das Mulheres Comunitárias, realizado no auditório da Secretaria da Mulher, localizada na avenida Getúlio Vargas, 490, Centro de Cuiabá.

O reconhecimento foi feito às mulheres que atuam em presidências de bairros, Clubes de Mães, Associações de Idosos, Movimentos sociais, lideranças religiosas, diretorias de escolas, creches, Organizações Não Governamentais, entre outros, que prestam serviços sociais de forma voluntária, como distribuição de sopão, cestas básicas, cobertores e proteção das mulheres e aos animais.

“É um desafio muito grande ser líder comunitária, pois além de eu ser mulher, eu sou muito jovem. É uma batalha, até pelo fato das pessoas desacreditarem de uma jovem ser atuante, tomar à frente de sua comunidade e lutar pelo seu bairro”, destaca Maria Eduarda de França Molina, a mais jovem liderança comunitária, eleita aos 18 anos à presidência do bairro Centro Sul de Cuiabá.

Leia Também:  Prefeito entrega nova praça no bairro Parque Ohara nesta terça (05)

Além da liderança mais jovem, foi destacada a figura de dona Maria Orly de Matos, que aos 84 anos,  é uma liderança comunitária do bairro Doutor Fábio II e atua há mais de 40 anos em Cuiabá cuidando da comunidade. Atualmente, atua como presidente da União Cuiabana do Clube de Mães, que conta com 600 mulheres associadas que trabalham em 52 bairros.

“Só de você ajudar alguém é muito satisfatório. Enquanto eu viver, eu quero estar sempre ajudando as pessoas que mais necessitam, na medida que eu puder, buscando sempre o poder público. E eu tenho muitos anos de trabalho. Sou professora aposentada e estou à disposição das mulheres que precisam de ajuda”, destaca Maria Orly, de 84 anos, a liderança comunitária mais experiente em Cuiabá.

As homenageadas durante a solenidade representam apenas uma parcela de outras tantas que executam trabalho abnegado com amor e vontade por sua comunidade, lidando com diversos problemas, desde estruturais a sociais, para levar oportunidade e bem estar aos cidadãos, com o apoio da gestão municipal. 

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia Conferência Municipal sobre o modal de transporte VLT x BRT

Além da presença do secretário adjunto de Governo, Ricardo Lobo, da Secretaria de Relações Comunitárias, que idealizou e organizou a logística das homenagens, o evento contou com a presença das secretárias da Mulher, Cely Almeida, de Gestão, Elaine Cristina Ferreira Mendes, e a adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeito e secretária de Saúde lamentam morte de agente comunitário de saúde

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA