POLÍCIA
Policiais civis recuperam duas baterias furtadas de empresa de telefonia de Sorriso
POLÍCIA
Duas baterias da marca Moura, furtadas de uma empresa de telefonia em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), foram recuperadas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (31.05), na zona rural do município. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por receptação.
Os equipamentos foram localizados durante investigações para apurar diversas ocorrências de furtos de baterias nas estações de repetidora de sinal, que fica geralmente em áreas isoladas, registradas na região.
Os policiais civis identificaram que uma das baterias subtraídas, estava em uma propriedade sendo utilizadas para fazer a transmissão de internet para a zona rural.
De posse das informações, a equipe foi até o local e constatou que havia uma antena estaiada de repetidora de sinal e o provedor de uma empresa de tecnologia e telecomunicações e as duas baterias instaladas para difundir o sinal, sendo portanto, contratada da fazenda.
Na ocasião foram feitas verificações das baterias Moura e confirmado se tratar dos produtos furtados da empresa de telefonia.
Os investigadores apreenderam as duas baterias e na cidade abordaram o responsável pela empresa de tecnologia e telecomunicações. Ao ser questionado, ele relatou que adquiriu os equipamentos de terceiros e não havia nota fiscal.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Sorriso, interrogado pelo delegado Márcio Henrique Portela e autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Após a confecção dos autos, o preso efetuou o valor da fiança arbitrada e responderá ao inquérito em liberdade. As investigações continuam para identificar os envolvidos nos furtos.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


