CUIABÁ
Obras de melhoria no sistema viário mudam o trânsito na região da Av. Monte Líbano; Semob orienta motoristas
CUIABÁ
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta os condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro a se atentarem ao novo trajeto que devem seguir para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia). A Prefeitura de Cuiabá executa obras na região que irão refletir em maior fluidez no trânsito.
Mediante o bloqueio necessário para realização das obras, já iniciadas, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita – seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida Monte Líbano.
Já na Avenida Monte Líbano, os condutores podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou seguir para MT-251 ou MT-010.
Visando reduzir os transtornos necessários ao processo, no meio dessa rotatória (da Avenida Monte Líbano) será criada uma nova via (feita em pedra brita), ou seja, uma terceira pista, destinada somente ao tráfego apenas de veículos de passeio.
Os trabalhos no canteiro de obras seguem em ritmo acelerado, acompanhado de toda sinalização adequada. Durante os horários de pico – onde há maior circulação de veículos -, agentes da Semob atuarão de forma diária, a fim de garantir a fluidez do trânsito neste período.
Na localidade, a Secretaria Municipal de Obras (SMOP), promove serviços de melhoria do sistema viário, por meio da requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, que já encontra-se em fase de escavação do solo e implantação da pavimentação asfáltica.
“Estamos aqui atendendo uma reivindicação dos moradores, porém, são benfeitorias necessárias, que vão melhorar o trânsito e a vida dos moradores. Pedimos a compreensão da população neste período e em breve, vamos entregar um local muito melhor, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o secretário interino, Rauf Macedo.
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


