CUIABÁ

POLÍCIA

Caminhonte furtada em lava a jato é recuperada pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

Menos de 24 horas após os fatos, uma caminhonete produto de furto ocorrido em um lava a jato em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi recuperada no sábado (28.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O veículo Nissan Frontier foi furtado na sexta-feira (27) em um lava a jato no bairro Vila Goulart. Na ocasião, funcionários do estabelecimento chegaram a ligar para vítima buscar a caminhonete após a lavagem, porém quando ela chegou ao local não encontrou mais o seu veículo.

Durante diligências investigativas, os policiais da Derf conseguiram localizar a caminhonete escondia em um matagal em uma estrada de chão, entre os bairros Marechal Rondon e Osório Stoffel.

Após checagem no sistema, os policiais constataram se tratar do veículo furtado, sendo a caminhonete apreendida e encaminhada para a delegacia para restituição à vítima.

As diligências seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Terceiro Batalhão da PM celebra aniversário com inauguração de complexo e homenagens a militares
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulher em rodoviária com 16 quilos de drogas em mala

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA