POLÍCIA
Polícia Civil e Conselho Tutelar realizam ação preventiva em estabelecimentos comerciais de Confresa
POLÍCIA
A Polícia Civil de Confresa, região noroeste do Estado, em parceira com o Conselho Tutelar municipal, deflagraram na noite de terça-feira (17.05), a operação integrada “Parador 27”, visando o combate aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a ação em conjunto foram realizadas fiscalizações em vários estabelecimentos comerciais de Confresa, como casas noturnas e tabacarias, onde os policiais civis e conselheiros tutelares orientaram as pessoas acerca dos crimes.

Além do trabalho preventivo, na ocasião foram feitas abordagens veiculares, revistas e checagens de indivíduos que estavam nos locais.
A operação integrada “Parador 27” é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, e faz parte do plano estadual de ações objetivando desarticular praticas criminosas de exploração sexual, em que crianças e adolescentes são usados com a intenção de se obter lucro ou benefício de qualquer espécie.

POLÍCIA
Polícia Militar lamenta falecimento do ex-comandante-geral Antônio Benedito Campos Filho
A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, na manhã deste sábado (27.6), em Cuiabá. Campos Filho assumiu o alto escalão da instituição entre os anos de 2007 e 2012.
O coronel RR Campos Filho ingressou às carreiras militares no ano de 1983 e já desempenhou seu trabalho em diversas unidades, como na Casa Militar, Companhia de Policiamento de Trânsito, Companhia Independente de Operações Especiais e Comando Regional em Cuiabá.
Além disso, também serviu ao Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), Comando Regional em Várzea Grande e Comando Regional em Barra do Garças.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte de Campos Filho.
“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando.
O velório ocorrerá a partir das 18h, deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA2 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
Cidades20 horas atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA1 dia atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


