CUIABÁ

MATO GROSSO

Escola Cesário Neto inaugura sala para atender ao exame de certificação

Publicados

MATO GROSSO

A Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, de desenvolvimento integral da educação básica (EEDIEB), situada no centro de Cuiabá, inaugura nesta segunda-feira (16/05), às 18 horas, uma sala para o Programa Certifica MT, destinado a pessoas que não terminaram seus estudos em idade regular.

O programa, responsável por certificar a conclusão do ensino fundamental ou médio, avalia competências e habilidades de jovens por meio de um exame, no formato online, modalidade que também permite o acesso ao material didático de apoio. 

Segundo a diretora Fabia Elaine Ferreira de Melo, ao abrir suas portas para o Certifica MT, a escola Cesário Neto, como é mais conhecida, procura ampliar as chances de os alunos serem aprovados no exame.

“Embora a prova tenha conteúdo programático, a qualidade do material utilizado propicia aos nossos alunos uma melhor preparação e, consequentemente, maiores chances de aprovação”, frisou Fábia de Melo, acrescentando que este material é adaptado ao público adulto, facilitando o aproveitamento de seu conteúdo.

Atualmente, a Cesário Neto atende mais de 720 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e busca aumentar a possibilidade de os alunos obterem o certificado. Cerca de 200 alunos serão submetidos ao exame e, caso obtenham a pontuação mínima na prova de múltipla escolha, receberão o certificado. A unidade contará com uma sala específica, a ser inaugurada nesta segunda-feira, para realização da prova.

Leia Também:  Caminhada abre a programação de eventos em prol da Adoção
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cemulher realiza palestra para estudantes e conversa com Rede de Proteção das mulheres
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA