CUIABÁ

POLÍTICA MT

AL terá feira de produtos orgânicos aberta à população todas as sextas

Publicados

POLÍTICA MT

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Tem início nesta sexta-feira (13), às 7 horas, no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a “Feirinha Legal” de fomento à agricultura familiar, com produtos naturais e orgânicos produzidos em diversos municípiosdo estado.

A feira é uma iniciativa da Mesa Diretora, por meio da deputada estadual Janaina Riva (MDB), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e acontecerá todas as sextas-feiras, das 7h às 16 horas, aberta a toda sociedade. No local estarão disponíveis frutas, verduras, legumes e folhosas orgânicas, diretamente da horta do pequeno produtor para a população.

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, afirma que a ideia surgiu há pouco mais de um mês, quando viu os produtores da agricultura familiar expondo em um evento.

“Pensei: por que não organizar algo para que eles vendam o que produzem, diretamente à população, sem atravessador? Minha equipe começou a trabalhar nisso junto à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e chegamos inicialmente a um formato pequeno, com sete expositores, para  ver a adesão dos servidores em consumir os produtos, e da população em geral”, afirma a deputada.

Leia Também:  Projeto de Avallone impõe multa de 20% por cobrança indevida de ICMS sobre energia solar

Dentre os municípios que estarão presentes estão Várzea Grande, Poconé, Livramento, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Jaciara, Dom Aquino, Planalto da Serra, Jangada e Cuiabá.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

Publicados

em

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas e reuniões para discutir as metas fiscais do Estado, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria – PLDO/2027, as contas da Saúde e as melhorias na travessia urbana da BR-163, em Nobres. A programação inclui ainda sessões plenárias e reuniões de comissões.

Segunda-feira (19)

Às 13 horas, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação das Metas Fiscais 2º Quadrimestre 2026 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 14 horas, os integrantes da Grupo de Trabalho da Mineração voltam a se reunir. A reunião ordinária remota e presencial acontece na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227. A indicação do GT é de autoria do presidente e deputado Max Russi (Pode).

Às 15h30, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realiza audiência pública com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária – PLDO/2027. O debate será na sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Leia Também:  Francis Maris é empossado deputado estadual

Terça-feira (20)

Às 10 horas, tem reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e Direitos dos Animais Domésticos de Companhia. Ela acontece na sala de reuniões das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Às 10 horas, a Comissão de Saúde, Previdência, e Assistência Social realiza reunião ordinária para a deliberação de matérias sob análise da comissão. Ela será na sala Deputada Sarita Baracat, 226.

À tarde, às 14h30, tem reunião hibrida da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ela será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Quarta-feira (21)

Às 9 horas e às 13 horas, os deputados realizam duas sessões ordinárias – presencial e remota. Elas estão previstas para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Já às 14 horas tem reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar atos praticados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ante a diversas denúncias de irregularidades em Licitações no período de 2019 a 2022. A reunião será na sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.

Leia Também:  Deputado cobra resposta do governo sobre retorno de servidores da Empaer

Em Nobres, às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) realiza audiência pública para debater a situação atual e as melhorias das necessárias na travessia urbana da BR 163 no perímetro do município de Nobres. O debate será na Câmara Municipal de Nobres.

Quinta-feira (22)

Às 9 horas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza audiência pública para discutir os balancetes financeiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 226.

Às 10 horas, será instalada a CST de Atenção à Obesidade. A Câmara Setoriais Temática tem a finalidade de estudar, diagnosticar, discutir, acompanhar e propor medidas, políticas, ações legislativas e estratégias de atenção integral às pessoas com obesidade. A reunião será sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.

Sexta-feira (23)

Sem agenda para esse dia.

A Agenda da ALMT pode sofrer alterações ao longo da semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA