POLÍCIA
PRF apreende arma transportada ilegalmente
POLÍCIA
Ontem (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 174, no município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a um veículo de cor preta que circulava na região.
Ao ser feita a fiscalização do veículo, foi encontrado uma arma de fogo no compartimento de armazenamento da porta dianteira esquerda, parcialmente envolta em um pano, mas ainda facilmente visível. Era uma pistola calibre .9mm de marca importada e estava municiada com 15 munições.
Diante da situação, foi realizada uma busca minuciosa por todo o veículo, sendo encontrado ainda uma carabina de pressão equipada com luneta, armamento no qual também não foi informado no momento da abordagem.
Indagado sobre o armamento, o condutor do veículo afirmou ter registro como CAC (Caçador Atirador ou Colecionador), porém por ele não ter se identificado de imediato que possuía o registro da arma e que estava com ela no veículo, gerou um certo nível de suspeita. Disse ainda, que esqueceu que a carabina estava dentro veículo, por esse motivo não informou.
O condutor do veículo informou que reside em Cascavel/PR e que possui terras em Seringueiras/RO, cidade na qual estava nas últimas semanas comprando gado e usufruindo de suas férias, no momento da abordagem retornava para sua residência.
Disse ainda que pensava que sua Guia de Tráfego, expedida em Cascavel/PR, seria suficiente para circular com o armamento em território nacional, ainda que a guia expressamente determine que o tráfego deverá ser restrito a transporte para utilização em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo do local de origem até o estande de tiro.
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pela ocorrência do delito de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (6.10), um homem de 52 anos suspeito de envolvimento em furtos qualificados em Rondonópolis.
A prisão é fruto de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis para apurar dois furtos recentes: um em canteiro de obras e outro em barracão da Secretaria Municipal de Educação.
Durante as diligências, a equipe identificou o mesmo modo de atuação nos crimes e mapeou o veículo usado no transporte dos objetos subtraídos.
Com base no cruzamento de dados, os policiais localizaram um barracão no município utilizado para armazenar os itens furtados.
No local, a equipe recuperou 24 aparelhos de ar-condicionado da administração municipal, além de uma betoneira, uma carretinha e outros objetos sob investigação. O veículo empregado nas ações também foi apreendido.
Na sequência, o suspeito foi localizado em seu ambiente de trabalho e conduzido à delegacia, onde foi constatado que ele já cumpria medida com uso de tornozeleira eletrônica.
As diligências prosseguiram até a localização do suspeito, que foi encontrado durante o expediente de trabalho e conduzido à Delegacia de Rondonópolis. Durante a verificação, os policiais constataram que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.
As investigações apontam indícios de participação de outros suspeitos, destacando-se que o acesso ao barracão da prefeitura ocorreu sem sinais de arrombamento.
A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar todos os envolvidos, esclarecer a dinâmica dos fatos e reaver eventuais bens pendentes.
-
POLÍTICA MT8 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO7 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO7 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA3 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
AGRONEGÓCIO7 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Civil realiza operação contra faccionados investigados por homicídios e tráfico em Diamantino


