CUIABÁ

ESPORTES

São Paulo empata com o Everton pela CONMEBOL Sul-Americana

Publicados

ESPORTES

O São Paulo empatou sem gols com o Everton nesta quinta-feira (5), no Estádio Sausalito, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana de 2022.

Líder da chave, o Tricolor detém agora dez pontos na competição continental e, assim, deu mais um passo em busca da classificação para as oitavas de final – apenas o primeiro colocado de cada grupo avança no torneio.

Após a partida em Viña del Mar, o São Paulo retomará a disputa do Brasileirão: no próximo domingo (8), às 19h, na Arena Castelão, enfrentará o Fortaleza pela quinta rodada.

Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o Tricolor atuará novamente apenas no dia 19 de maio (quinta-feira), às 21h30, no Morumbi, diante do Jorge Wilsterman, da Bolívia.

Para o confronto no Chile, o time não contou com Tiago Volpi (cores no ombro direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Nikão (trauma no tornozelo esquerdo).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel Neves e Patrick; Marquinhos, Luciano e Rigoni.

Leia Também:  Corinthians vence Universidad Central nos últimos minutos e avança na Libertadores

O primeiro tempo teve muita disputa de ambas as equipes, mas as redes não balançaram. Na etapa complementar, o duelo seguiu parelho. Então, o treinador promoveu as entradas de Talles Costa e Toró nos lugares de Marquinhos e Patrick. Depois, Juan herdou o lugar de Luciano.

Os donos da casa até tiveram mais oportunidades para marcar, porém, o sistema defensivo são-paulino conteve o ímpeto adversário e ainda contou com a estreia do jovem zagueiro Luizão, revelado em Cotia, que entrou para fortalecer ainda mais o setor.

Assim, o placar não foi alterado em Viña del Mar: 0 a 0.

EVERTON 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile
Data: 05/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel e Patrick (Talles Costa, 20/2); Marquinhos (Toró, 20/2), Rigoni (Luizão, 42/2) e Luciano (Juan, 27/2). Téc: Rogério Ceni.

EVE: De Paul; Medina, Barroso, Oyarzún e Riquelme [ Pedro Campos, 27/2 (Pastran, 45/2)]; Valenzuela, Echeverría, Berríos e Madrid; Cuevas e Di Yorio. Téc: Francisco Meneghini.

Leia Também:  Tricolor busca reação e vence o Cuiabá no Morumbi

Cartões amarelos: Riquelme (5/2); Gabriel (34/2); Léo, 36/2; Talles Costa (39/2);

Árbitro: Fernando Rapalini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailosky (ARG)
Árbitro de vídeo: Abraham Gonzalez (COL)
Assessor de Árbitros: Patricio Polic (CHI)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/conmebol-sul-americana-/2022/5/5/sao-paulo-empata-com-o-everton-pela-conmebol-sul-americana

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta e inicia a preparação para o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores revela desafios para Palmeiras e São Paulo

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA