CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar frustra roubo a loja, prende quadrilha e apreende armas

Publicados

POLÍCIA

Em ação rápida, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo a uma loja de eletrodomésticos e prendeu quatro homens, com idades entre 18 e 22 anos, na tarde desta quinta-feira (05.05), em Cuiabá. Na ação, as equipes apreenderam duas armas de fogo e munições.

Por volta de 12h40, a equipe do 3º Batalhão da PM foi informada sobre uma situação onde quatro suspeitos estariam efetuando um roubo em uma loja, no bairro CPA III. Segundo a denúncia, os criminosos entraram armados no estabelecimento e renderam os funcionários do local. As vítimas começaram a sair correndo da loja e os suspeitos tentaram evadir em um veículo Gol de cor verde. 

As informações foram disparadas para as equipes próximas e uma equipe da Sorp visualizou um veículo com as mesmas características. Procedimento de abordagem foi realizado, momento em que um dos suspeitos desceu do veículo e fugiu a pé. 

Na sequência, os três suspeitos que permaneceram no carro apresentaram resistência, mas foram detidos e revistados pelas equipes policiais. Em busca veicular, foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 e uma pistola .40 com identificação da Polícia Civil do Pará.

Leia Também:  Foragido de Rondônia tem prisão preventinva cumprida na zona rural de Aripuanã

Foi solicitado apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para as buscas ao suspeito foragido. Durante diligências, foi informado que o suspeito teria adentrado e estaria escondido em uma casa, no CPA III. 

A PM se deslocou ao endereço informado e recebeu autorização do proprietário da casa para realizar buscas, sendo o suspeito encontrado na sala do imóvel. O criminoso também apresentou resistência, mas foi detido pelos policiais.

Diante dos fatos, a quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, onde foram reconhecidos pelo gerente da loja. O boletim de ocorrência foi registrado, ficando os suspeitos para as demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para combater a receptação de cabos de cobre e alumínio furtados em Várzea Grande

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA