POLÍCIA
Policiais civis localizam alvo da Operação Codinome escondido em bairro de Primavera do Leste
POLÍCIA
Um foragido da Operação Codinome, deflagrada pela Polícia Civil em Primavera do Leste, no ano passado, foi localizado nesta quinta-feira (05.05) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.
O investigado de 27 anos foi preso em uma residência no bairro Buritis 5 e encaminhado à unidade policial para a formalização do mandado de prisão.
A Operação Codinome foi deflagrada em novembro passado e cumpriu mandados contra alvos investigados por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio e tortura e resultou no cumprimento de 21 prisões, entre preventivas e temporárias.
Os inquéritos foram conduzidas pela Polícia Civil de Primavera do Leste, entre elas a especializada de Roubos e Furtos, a unidade que trata de crimes contra vítimas femininas, crianças e idosos (Dedm) e a Divisão de Homicídios, da Delegacia do Município, que investiga crimes contra a vida.
POLÍCIA
Polícia Civil de MT prende casal de foragidos da Justiça de Rondônia em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na tarde desta quinta-feira (8.10), um homem de 35 anos e uma mulher de 34, foragidos e com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Estado de Rondônia. A dupla foi localizada e abordada em um terreno baldio nas imediações da Rodoviária Central de Cuiabá.
A investigação teve início após a Polícia Civil de Rondônia alertar a Delegacia de Colniza sobre a possível presença dos foragidos no estado. Durante as diligências contínuas, a equipe de investigação da Delegacia de Colniza apontou que os suspeitos haviam se deslocado para a região de Cuiabá ou Várzea Grande.
Com essas informações, a equipe acionou o Núcleo de Inteligência da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que após dois dias de investigação, encontrou a localização exata dos suspeitos. As equipes de rua foram acionadas para realizar o monitoramento e a abordagem, que resultou na prisão, no local.
Reincidentes
O homem também é investigado por um homicídio ocorrido na cidade de Jaru (RO), em agosto deste ano, e possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um de prisão temporária e outro de prisão preventiva. A mulher, natural de Porto Velho (RO), possui condenação definitiva pelos crimes de furto e receptação.
Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
-
ARTIGOS13 horas atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT1 dia atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro


