CUIABÁ

POLÍCIA

PM recupera veículo e prende homem por receptação em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 9º Batalhão da PM prenderam em flagrante um homem de 18 anos pelo crime de receptação, na noite desta segunda-feira (02.05), em Cuiabá. Na ação, um veículo foi recuperado e devolvido ao seu proprietário.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 22h40, os policiais militares realizaram vistoria a um veículo que estava parado em frente ao 9º BPM. Em abordagem ao suspeito, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o homem revelou que estava com o carro desde a última sexta-feira (29.04) e que o veículo seria de um amigo.

Os policiais realizaram checagem no sistema e constataram que o veículo tinha queixa pelo crime de furto. Foi realizado contato com o proprietário, que confirmou a situação e se deslocou para fazer a recuperação de seu carro.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal foragido da Justiça é localizado e preso pela Polícia Civil
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar realiza transmissão de comando da Força Tática de Rondonópolis

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA