POLÍCIA
Autor de homicídio por dívida de drogas em Várzea Grande é condenado a 14 anos
POLÍCIA
O autor de um homicídio qualificado, ocorrido há cinco anos em Várzea Grande e investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi condenado na última semana pela 1a Vara Criminal do município à pena de 14 anos por triplicidade de circunstâncias (motivo fútil, mediante crueldade e recurso que impossibilitou a defesa), em regime inicial fechado. G.D.C. segue preso.
Em fevereiro de 2017, a DHPP instaurou inquérito para apurar a morte violenta de Welison de Souza Silva, conhecido como “Lelo”, 31 anos, encontrado em óbito próximo à Escola Salim Nadaf, no Cristo Rei, em Várzea Grande. O corpo da vítima apresentava diversas perfurações causadas por instrumento cortante e contundente (faca, pedras e tijolos).
A investigação apurou o envolvimento de duas pessoas no homicídio, um deles à época era menor de idade. O crime teria como motivação uma dívida de entorpecentes que a vítima supostamente contraiu, no valor de R$ 150,00.
A equipe da DHPP reuniu diversos elementos informativos, além de laudos e depoimentos de testemunhas que corroboraram a partipação de G.D.C. e do outro investigado no homicídio. O laudo necroscópico atestou que a vítima sofreu múltiplas de arma branca, principalmente, na região toráxica, que motivaram a insuficiência respiratória, a causa direta do óbito.
O inquérito concluído pelo delegado Caio Fernando Albuquerque indiciou o autor maior de idade pelo homicídio qualificado e corrupção de menor. Ele tem condenações anteriores por roubo majorado, com sete anos de reclusão e respondia também a ação penal por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menor.
POLÍCIA
PM prende homem que agrediu esposa e familiares e apreende duas espingardas em Canarana
Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma, motivados por violência doméstica, no final da noite desta segunda-feira (15.6), em Canarana. O suspeito foi detido em flagrante após agredir e ameaçar sua esposa e familiares. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A equipe da 5ª Companhia Independente foi acionada via 190 por uma jovem que denunciou que sua mãe e seus irmãos estavam sendo agredidos pelo seu padrasto e que ela também teria sido agredida ao tentar ajudar. Os policiais foram ao endereço e encontraram todas as vítimas na frente de uma casa.
Em relato, a denunciante afirmou que reside no mesmo lote em que a sua mãe e que teria sido chamada pelos seus irmãos, que flagraram o suspeito agredindo a vítima. Ela também disse que, ao chegar na casa e tentar retirar a mãe das mãos do homem, também foi alvo de ataques do agressor.
Já a vítima, relatou que o marido teria ido ao mercado e retornou para casa embriagado. Em seguida, iniciaram uma discussão, momento em que ela foi agredida com socos e puxões de cabelo, além de ser enforcada pelo suspeito.
Os familiares também afirmaram terem sofrido ameaças do homem e que temiam pela vida, pois sabiam que o suspeito tem armas de fogo guardadas na casa.
Os militares entraram no imóvel e abordaram o homem, que apresentou resistência e precisou ser algemado. Nas buscas pela casa, os policiais localizaram duas espingardas e cinco cartuchos de munições.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
POLÍCIA5 dias atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar lança operação para reforçar combate à violência doméstica e ao feminicídio em MT
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCASACOR SP tem programação a dois para o Dia dos Namorados
-
POLÍCIA4 dias atrásGoverno de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres
-
POLÍCIA22 horas atrásPolícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso
-
CURIOSIDADES6 dias atrásBahia lidera chegada de turistas internacionais no Nordeste
-
POLÍCIA18 horas atrásPolícia Civil de Mato Grosso deflagra Operação Virtude 2026 para intensificar combate à violência contra a pessoa idosa
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde


