CUIABÁ

POLÍCIA

PM apreende armas de fogo e prende três homens em Peixoto de Azevedo

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares da Força Tática prenderam três homens, de 19, 29 e 53 anos, por posse irregular de arma de fogo, neste domingo (01.05), na zona rural de Peixoto de Azevedo. Os suspeitos foram denunciados por comercializar de forma ilícita o armamento. Na ação, foram apreendidos uma pistola 9mm e um revólver calibre .38, além de alguns objetos de valor.

Por volta de 11h, a equipe da Força Tática recebeu informações sobre o comércio irregular de armas, em um sítio, no distrito de União do Norte. Foram iniciadas diligências e os policiais militares localizaram a referida propriedade rural, onde os suspeitos estavam presentes.

No local, houve revista pessoal aos homens e em busca pela residência, foram encontradas as duas armas de fogo com munições para ambos os calibres. Além disso, também foram localizados quatro relógios de grande valor, um colar de pérola e uma aliança.

Ao serem questionados, os suspeitos revelaram que os objetos teriam sido subtraídos de um roubo. O suspeito afirmou ainda que estava tentando comercializar as armas de fogo. Diante dos fatos, os três homens foram encaminhados para a delegacia da cidade, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Leia Também:  Autores de homicídio de vítima espancada e eletrocutada são condenados a 53 anos de prisão na capital

Disque-denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante em operação de combate a maus-tratos contra animais em Cuiabá

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA