CUIABÁ

POLÍCIA

Criminoso que liderava quadrilha de roubo de cargas em Sinop é preso pela Polícia Civil no interior de MS

Publicados

POLÍCIA

O líder de uma quadrilha especializada no roubo de cargas na região de Sinop foi preso nesta quinta-feira (28.04), em Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal do estado vizinho.

O criminoso de 28 anos foi investigado na Operação Carga Pesada, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, deflagrada no ano passado. A investigação identificou os integrantes e líderes da quadrilha que agia no roubo contra caminhoneiros da região, eusando de violência levavam para roubar veículos que transportavam cargas, principalmente, de soja e milho.

A apuração da Derf identificou ainda que o criminoso, localizado na cidade de Jaraguari (MS), era o responsável pelo planejamento e financiamento das ações criminosas. No momento da abordagem nesta quarta-feira, ele usou um nome falso tentando enganar as forças policiais.

Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Inquérito e prisões

A investigação da Derf de Sinop e Gerência de Combate ao Crime Organizado apurou roubos a cargas de milho e soja ocorridos na região norte e prendeu, até o mês de fevereiro deste ano, cinco integrantes do bando.

Leia Também:  Cáceres tem redução de 82,6% em homicídios no primeiro trimestre de 2023

A Delegacia Especializada montou uma força-tarefa a fim de reunir informações que possibilitaram a identificação da quadrilha envolvida. A equipe de investigadores policial analisou diversas informações coletadas nas diligências e identificou os responsáveis pela ação e também por planejar e financiar os crimes.

As investigações, iniciadas em outubro do ano passado, reuniu coleta de imagens, reconhecimento fotográfico, oitivas, relatórios e representações judiciais, para identificar os envolvidos que usavam de extrema violência contra suas vítimas, caminhoneiros, para efetuarem o roubo de milho e soja transportados pelos profissionais.

Foram decretadas seis prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Cinco alvos da quadrilha foram presos e estava foragido até esta quinta-feira.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.

O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo e apreende mais de 80 munições
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA