CUIABÁ
Secretária de Gestão se reúne com servidores para debater sobre PCCS
CUIABÁ
A secretária Municipal de Gestão, Ellaine Mendes, se reuniu na tarde desta quarta-feira (27), com o vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC), Adevair Cabral, e servidores de algumas categorias para debater sobre o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS).
Durante a reunião, as categorias entregaram a gestora as minutas de propostas de alteração em tabela salarial para especialistas em saúde e desenvolvimento social, agentes de saúde, auxiliares de saúde e técnicos em desenvolvimento social, que agora será apreciada pela diretoria técnica da Secretaria de Gestão, juntamente com as secretarias de Planejamento, Fazenda e Procuradoria Geral do Município (PGM), levando em consideração o percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Hoje viemos reivindicar o PCCS da área finalística, que são os servidores que atuam na ponta e não foram contemplados no ano passado, são servidores das áreas de saúde, assistência social e outras categorias. Quero parabenizar a secretária por ser sensível às nossas reivindicações e nos atender através das audiências, isso é muito importante”, disse Adevair.
A secretária Ellaine Mendes reforçou o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a valorização dos servidores públicos municipais.
“Essa é uma pauta que temos conversado bastante e se trata um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro. É importante destacar que temos que seguir os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, então estaremos apresentando ao Comitê de Ajuste Fiscal para que tenha conhecimento da situação e tendo o respaldo do comitê atenderemos a demanda das categorias. Então, estamos abertos a negociações”, destacou a secretária.
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


