CUIABÁ
Contribuintes podem formalizar acordos pelo Mutirão da Conciliação Fiscal até a próxima sexta-feira (29)
CUIABÁ
Será encerrado na próxima sexta-feira (29) o prazo para que os contribuintes cuiabanos negociem seus débitos em atraso com o Município com direito a desconto que chegam até 95% nos juros e multas moratórias. Os acordos são efetuados por meio da adesão ao Mutirão da Conciliação Fiscal, garantido via Decreto nº 9.025, editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
A iniciativa é coordenada pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e garante ao cidadão a oportunidade de negociar débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas de trânsito, ambientais e do Procon Municipal.
O benefício abrange os débitos tributários com fatos geradores até 31 de dezembro de 2020, inscritos na dívida ativa ou não. Para o pagamento à vista o desconto é de até 95%. Além disso, o contribuinte tem dedução de 60% para parcelamentos em até 12 vezes; 50% para até 24 meses; e 30% quando o débito for dividido entre 25 e 48 parcelas.
Os atendimentos são realizados presencialmente nos guichês da sede da Procuradoria Fiscal, localizada na Avenida Getúlio Vargas – nº 490, e no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), na Avenida Barão de Melgaço – nº 3.814. O cidadão também pode formalizar o acordo virtualmente, por meio do portal Refis Online.
“A gestão Emanuel Pinheiro mais uma vez tem atuado com humanização, entendendo o momento difícil por conta da pandemia da Covid-19 e facilitando o cidadão a quitar seus débitos. A população, por sua vez, também compreende a importância de manter os débitos tributários. A ação é um sucesso e chegamos a atender cerca de 300 pessoas por dia”, explica a procuradora-geral Juliette Migueis.
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


