POLÍCIA
Trio é preso em flagrante com arma de fogo e munições em Cáceres
POLÍCIA
A Polícia Militar prendeu em flagrante três homens, com idades entre 20 e 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (19.04), em Cáceres. Com os suspeitos, foi localizado e apreendido um revólver calibre 38 e munições para a arma.
Por volta de 15h40, durante rondas próximo de um hotel, na rodovia BR-070, a equipe da PM visualizou um veículo com três indivíduos, que apresentaram nervosismo e tentaram escapar da abordagem policial. Após emitir sinais sonoros e luminosos, os suspeitos pararam o veículo no acostamento e desembarcaram do carro.
Em revista pessoal, foi localizado no bolso de um dos homens, sete munições de calibre 38. Em seguida, os policiais realizaram vistoria no veículo e encontraram o revólver de mesmo calibre que estava carregado com mais seis munições. Questionado sobre o motivo de estarem portando a arma de fogo, os suspeitos não se pronunciaram.
Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da cidade. Durante o registro do boletim de ocorrência, foi verificado em sistema que um dos suspeitos possui passagens criminais por tráfico e uso ilícito de drogas e um mandado de prisão expedido pela comarca de Matupá, que foi cumprido pela PM. Os suspeitos ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeito e localiza corpo de vítima de homicídio em Lucas do Rio Verde
Um integrante de facção criminosa, envolvido no desaparecimento, homicídio e ocultação de cadáver de um jovem em Lucas do Rio Verde foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (7.10), após investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O suspeito, de 23 anos, é apontado como um dos envolvidos diretamente na execução da vítima. Ele foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responderá em inquérito policial por homicídio qualificado e integrar organização criminosa.
A vítima, de 23 anos, estava desaparecida desde o dia 10 de setembro, quando teve alta do hospital São Lucas e não deu mais notícias. As investigações apontam que o homem teria sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa e foi executado após determinação de lideranças do grupo.
A prisão do suspeito e a localização do cadáver ocorreram durante diligências realizadas pela equipe da Derf de Lucas do Rio Verde para esclarecer o homicídio e identificar os envolvidos no crime.
Segundo as investigações, no dia dos fatos o suspeito aguardou outros integrantes do grupo em uma área de mata, auxiliado no manuseio da vítima, que estava amarrada, e efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima e posteriormente também participou da ocultação do cadáver. As informações foram corroboradas por reconhecimento fotográfico e declarações colhidas durante a investigação.
Durante a abordagem realizada nesta quarta-feira (7), o suspeito quebrou o aparelho celular que portava ao perceber a aproximação dos policiais, possivelmente para evitar a descoberta de novas provas. Questionado, ele confessou os fatos e levou a equipe policial até o local onde indicou que o corpo da vítima havia sido ocultado.
No ponto indicado, os policiais localizaram o cadáver carbonizado e em avançado estado de decomposição. Para ocultação do corpo, a vítima foi colocada entre pneus e posteriormente incendiada, provocando também a queima de parte da vegetação existente nas proximidades.
Após a localização, os policiais adotaram as providências necessárias para preservação do local, sendo acionada a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização dos procedimentos periciais.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf de Lucas do Rio Verde, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pela ocultação de cadáver, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecimentos dos fatos, identificação e responsabilização de todos os envolvidos.
-
POLÍTICA MT12 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO11 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO11 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA8 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍTICA MT5 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA7 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
POLÍCIA9 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO11 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


