MATO GROSSO
Empreendedores do segmento criativo de MT participam de feira de negócios em SP
MATO GROSSO
Empreendedores do segmento criativo de Mato Grosso farão parte da feira de negócios Expo Favela, que ocorre de 15 a 17 de abril, no World Trade Center em São Paulo (SP). Apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o grupo participa de exposições, palestras, rodadas de negócios e intervenções culturais no evento que visa unir a favela e o asfalto em um só lugar.
Em sua primeira edição, a Expo Favela visa gerar oportunidades de negócios entre investidores e empreendedores de comunidades. A participação do grupo mato-grossense foi organizada por meio de parceria entre a Secel e a Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT).
A programação inclui conferências com um time grandioso de palestrantes, dentre os quais Emicida, Luiza Trajano, Renê Silva, Tamires Sampaio, Dexter, Luciano Huck, Regina Casé, Preto Zezé, KondZilla, e muitos outros. Dividida por trilhas, a agenda aborda temas nas áreas de educação, saúde, sustentabilidade, cultura, economia criativa, diversidade, mobilidade, gastronomia, comunicação, redes, moda, beleza e finanças.
Para a exposição da feira de negócios foram selecionadas duas iniciativas mato-grossenses: Criações Boloriê Umutina, de Barra do Bugres, e a Rádio Conexão Cultura Jovem, de Lucas do Rio Verde. Ambas participam do MOVE_MT, que é uma jornada de aceleração da economia criativa promovida pela Secel e Labora – Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro.
Integram ainda a comitiva de Mato Grosso na Expo Favela, representantes das CUFAs de Alta Floresta, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Várzea Grande, do Centro Cultura Casa das Pretas, do MTQueer e responsáveis por outras iniciativas da economia criativa no Estado.
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


