ESPORTES
Cuiabá sofre revés para o Racing-Arg
ESPORTES
O Dourado perdeu para o Racing-ARG por 2 a 0 em duelo que marcou a estreia da equipe fora do Brasil. A partida foi disputada nesta quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, válida pela segunda rodada da Sul-Americana.
Com a derrota, o time mato-grossense segue com três pontos na tabela, agora em segundo lugar.
O Dourado volta a jogar no sábado (16), contra o Fluminense, às 20h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso está marcado para o dia 27 de abril, contra o River Plate-URU, na Arena Pantanal, às 18h15 (de Cuiabá).
O rival teve mais volume de jogo na primeira etapa e obrigou João Carlos a fazer duas boas defesas até os 15 minutos. O Dourado encontrou dificuldades para chegar na área do adversário e acabou sofrendo o gol aos 25 minutos, em cabeçada de Javier Correa. O Cuiabá tentou chegar nas bolas paradas e nos contra-ataques, mas sem ser efetivo. Na reta final, João Carlos ainda fez mais uma boa defesa.
Na segunda etapa, o Dourado seguiu em busca do gol e parou na boa marcação do adversário, que chegou ao segundo gol aos 19 minutos em cobrança de falta de Alcaraz. Após o gol, o Cuiabá partiu para cima para diminuir e conseguiu balançar a rede aos 30, com Alesson, mas o árbitro marcou impedimento. Nos 15 minutos finais, a equipe auriverde fez uma blitz no ataque, mas não conseguiu marcar.
O time
João Carlos, João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava (Valdivia) e Rodriguinho (Pepê); Felipe Marques (Alesson), André Luís (Everton) e André Felipe (Elton). Técnico: Pintado.
fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-sofre-reves-para-o-racing-arg/
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


