POLÍTICA MT
Paulo Araújo apresenta indicações que vão beneficiar Apiacás e Lambari D’Oeste
POLÍTICA MT
Foto: Marcos Lopes
Ações que visam a melhoria do transporte e saúde para dois municípios do interior do Estado de Mato Grosso foram pautas de reivindicações, proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), durante a sessão plenária da última quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O parlamentar indicou (n° 2730/22) ao governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes, com cópia à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Ferreira de Carvalho, acerca da necessidade de viabilização de condições de trabalho aos agentes comunitários de saúde do município de Lambari do D’Oeste, (317 km de distância de Cuiabá) com aquisição de 10 motocicletas para possibilitar que transitem para extensa zona rural do município.
Outra indicação, a de n° 2732/22, também de suma importância foi encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópia à Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer e à Secretaria de Estado de Saúde acerca da necessidade de viabilizar a construção de academia de saúde no Distrito da Boa União, também localizado no município de Lambari D’Oeste. “A pratica esportiva é muito importante na busca de lazer e também melhorar a saúde”, disse Paulo Araújo.
Apiacás
Já para o município de Apiacás (distante 690 km de Cuiabá), o deputado Paulo Araújo pretende melhorar o transporte de alunos, ele indicou n° 2731/22 ao governador do estado, Mauro Mendes, com cópia do secretário de Estado de Educação Alan Resende Porto, sobre a destinação de dois micro-ônibus para atender com transporte os alunos do município de Apiacás.
POLÍTICA MT
Articulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acaba de ganhar um importante impulso com a liberação de R$ 1.965.654,23 em recursos estaduais. A conquista é resultado da articulação do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que identificou a necessidade da obra e levou a demanda ao deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), responsável por intermediar a liberação junto ao Governo do Estado.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado e pelo presidente da Câmara de Várzea Grande . Botelho destacou o empenho para destravar o recurso. “Foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Wanderley. Nós agilizamos, fomos até o Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso e ele já está autorizado para seguir à conta da Prefeitura e viabilizar essa importante obra para a população”, afirmou Botelho.
Wanderley Cerqueira ressaltou que a iniciativa nasceu a partir das reivindicações dos moradores da região, que há anos aguardam uma estrutura de saúde adequada. “Tivemos a ideia, ouvimos a comunidade e levamos essa necessidade ao deputado Botelho, que abraçou a causa e trabalhou para transformar esse projeto em realidade. Essa é uma conquista coletiva, mas que exigiu muito diálogo, articulação e compromisso com a população”, declarou.
O vereador também garantiu que continuará acompanhando todas as etapas do processo. “Nosso trabalho não termina com a liberação do recurso. Vou continuar fiscalizando a aplicação de cada centavo, acompanhando a execução da obra e cobrando que os prazos sejam cumpridos, para que a UBS seja entregue o quanto antes aos moradores do José Carlos Guimarães”, afirmou.
A aprovação do investimento foi oficializada por meio da Resolução CIB/MT nº 255, de 15 de maio de 2026, que autorizou o cofinanciamento estadual excepcional para a construção da unidade. A expectativa é que a nova UBS fortaleça a atenção básica e amplie o acesso aos serviços de saúde para milhares de famílias da região.
-
POLÍCIA7 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA1 dia atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
ESPORTES4 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
ESPORTES6 dias atrásWesley é cortado da Seleção Brasileira por lesão em amistoso


