POLÍCIA
Autor de roubo de carga de bebidas tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Várzea Grande
POLÍCIA
Um homem envolvido no roubo de uma carga de bebidas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (12,04), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A equipe da GCCO investigou o roubo ocorrido na madrugada de 24 de novembro de 2021, quando a vítima conduzia veículo caminhão Scania 380, pela BR 070, sentido ao município de Cáceres, carregado com bebidas destiladas, momento que foi interceptada por um veículo Gol.
Do carro desceram dois homens que mediante o emprego de arma de fogo, anunciaram o roubo. A vítima foi colocada no interior do veículo e seguiu para o cativeiro, onde permaneceu até as 05 horas. O seu caminhão Scania com o reboque Rondon ano 2014/2015 foi subtraído pelos criminosos.
Posteriormente, o caminhão foi abandonado em uma borracharia próxima ao local do fato, sendo subtraídos o reboque carregado com mil unidades de cachaça, avaliada em aproximadamente R$ 30 mil, 2,5 mil de vodka avaliada em R$ 77 mil, além de um aparelho de som, um motor de ar-condicionado, uma mochila, um rádio e dinheiro em espécie.
A vítima prestou declarações na GCCO, e reconheceu os autores do crime. Segundo a vítima, o investigado preso hoje foi o responsável por conduzir o caminhão roubado.
As investigações incessantes da Gerência de Combate ao Crime Organizado possibilitaram a localização do investigado em um lava jato, situado no bairro Santa Izabel no município de Várzea Grande.
O preso será apresentado nesta tarde na audiência de custódia no Fórum de Várzea Grande.
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
Um homem, envolvido no furto de fios de cobre na madrugada desta terça-feira (6.10), no bairro Santa Rosa, na Capital, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Com o suspeito, de 33 anos, os policiais encontraram uma grande quantidade de ferramentas, equipamentos e materiais elétricos, parte deles reconhecida por vítimas de outros furtos registrados na cidade. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Assim que tomaram conhecimento do furto ocorrido na madrugada, os policiais da Derf Cuiabá iniciaram as investigações e analisaram imagens de câmeras de segurança da região. As gravações revelaram que os suspeitos utilizaram um carro elétrico de cor branca, sem placa, no momento do furto.
A partir dessas características e do trabalho de inteligência policial, a equipe identificou o veículo e chegou a uma residência no bairro Altos do Coxipó. No local, os investigadores flagraram o veículo deixando o imóvel, momento em que realizaram a abordagem.
Durante a ação, os policiais visualizaram um martelete rompedor e, no interior da residência, localizaram diversos equipamentos e materiais em um dos quartos, como furadeiras, lixadeiras, serras circulares, serra mármore, marteletes, compressor de ar, rolos de fios elétricos, extensões, alicates, mochilas com ferramentas, um carregador de carro elétrico e aparelhos celulares.
Questionado, o suspeito confessou a participação no furto e admitiu envolvimento em crimes anteriores, indicando ainda dois comparsas, que teriam participado da ação criminosa e são investigados pela Derf.
Diante das evidências, todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde vítimas reconheceram parte dos itens como produto do furto ocorrido na madrugada desta terça-feira, além de bens subtraídos em furtos registrados nos meses de junho e setembro deste ano. Após as formalidades legais, os bens reconhecidos serão restituídos aos proprietários.
Após ser interrogado pelo delegado Hugo Abdon Lima, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo, além da qualificadora específica para a subtração de fios, cabos e equipamentos utilizados no fornecimento de energia elétrica, introduzida no Código Penal pela Lei nº 15.181/2025, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa.
Ao final da lavratura do flagrante, o suspeito será conduzido para audiência de custódia.
-
POLÍTICA MT5 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO4 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO4 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO4 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA1 hora atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
Diamantino23 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
ECONOMIA3 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
Rondonópolis23 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram


