POLÍTICA MT
Emendas garantem climatização de salas de aula em 18 escolas de 11 cidades
POLÍTICA MT
Foto: ANGELO VARELA / ALMT
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) entregou, em 2021, 132 aparelhos de ar-condicionado para diversas escolas de Mato Grosso. No total, foram destinados R$ 400 mil em emendas, recursos que foram utilizados para a climatização de unidades educacionais em Alta Floresta, Carlinda, Bom Jesus do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Vila Rica, Alto Garças, Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.
A climatização de escolas estaduais tem sido uma luta constante do deputado, pois impacta diretamente na qualidade do aprendizado das crianças e adolescentes. O deputado aponta que proporcionar mais conforto e dignidade a estes alunos proporcionará, em longo prazo, em cidadãos mais capacitados para o futuro.
“Somente em 2021, foram atendidos 11 municípios, com 18 unidades escolares ao todo. Foram R$ 400 mil aplicados no futuro do nosso estado, pois estes alunos terão um aprendizado muito melhor, por conta do conforto que temos oferecido a eles. Investir em educação é o principal pilar para uma sociedade melhor”, afirmou o parlamentar.
A climatização das salas de aula atendeu ao pedido de diversas lideranças. Entre elas, os vereadores Darli Luciano da Silva, Manoel Rodrigues de Souza, o Nelo, Telmo de Almeida Santos, Cristiano dos Santos Milhomem, Edimar Silvério da Silva, o Dimazão, Marcos Rogério Pereira Nunes, o Bugão, José Marcos Martins, o Gallo, Alaene Francisca Fernandes Costa, a Boneca, além das senhoras Marcilene Coelho de Matos, Sônia Catule Teixeira Bergoli, Angelita Rodrigues da Silva Amorim, Laura Kelly Hortenci de Barros, Lázaro Gonçalves, além do Comandante Cácio Oliveira Ferro.
Confira a lista das escolas atendidas e que estavam aptas a receber os aparelhos de ar-condicionado:
Alta Floresta – EE Dom Bosco – 05 aparelhos
Alta Floresta – EE Prof. Marines Fátima de Sá Teixeira – 06 aparelhos
Alta Floresta – EE Cecília Meirelles – 09 aparelhos
Carlinda – EE Frei Caneca – 13 aparelhos
Bom Jesus do Araguaia – EE Prof. Gerson Carlos da Silva – 06 aparelhos
Porto Alegre do Norte – EE José Gonçalves dos Santos – 04 aparelhos
Santa Cruz do Xingu – EE Santa Cruz – 04 aparelhos
São José do Xingu – EE Cinco de Abril – 05 aparelhos
Vila Rica – EE Maria Esther Peres – 14 aparelhos
Alto Garças – EE Dr Ytrio Correa – 14 aparelhos
Campo Verde – EE Boa Esperança – 04 aparelhos
Primavera do Leste – CEJA Getúlio D Vargas – 01 aparelho
Primavera do Leste – EE Cremilda de Oliveira Viana – 01 aparelho
Primavera do Leste – EE Monteiro Lobato – 06 aparelhos
Primavera do Leste – EE Prof. Alda G Scopel – 04 aparelhos
Rondonópolis – EE Prof. Renilda Silva Moraes – 17 aparelhos
Rondonópolis – EE Prof. Elizabeth de Freitas Guimarães – 12 aparelhos
Rondonópolis – EE Ramiro Bernardo da Silva – 07 aparelhos
Total: 132 aparelhos de ar condicionados.
POLÍTICA MT
Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.
“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.
O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.
Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.
CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop6 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino4 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


