CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras faz atividades técnicas e Dudu projeta reabilitação contra Ind. Petroleiro-Bol.

Publicados

ESPORTES


O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Independiente Petrolero, da Bolívia, na terça (12), às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, após o aquecimento, uma atividade de posse de bola só com os jogadores de linha – incluindo o lateral-esquerdo Piquerez, que se recuperou de um trauma no ombro direito e trabalhou normalmente com o grupo. Os goleiros treinaram com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Em seguida, os titulares da derrota para o Ceará, no sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro, realizaram complemento físico e foram liberados, ao passo que o restante do elenco colocou em prática uma movimentação técnica em campo reduzido, desta vez com a presença dos arqueiros. O zagueiro Luan cumpriu seu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Dudu comentou sobre a derrota no Brasileirão e projetou a reabilitação diante do rival boliviano. “Nós estamos vindo de uma sequência de jogos muito forte, com partidas desgastantes e uma viagem muito longa, e não fizemos um bom começo de jogo contra o Ceará. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, quando você não começa bem pode ter certeza de que sofrerá as consequências. Nós tentamos buscar o resultado, mas ficou difícil correr atrás. Mas temos 37 rodadas para continuarmos a nossa busca pelo título. Amanhã será um jogo difícil, acredito que a equipe deles jogará de uma forma mais fechada, mas sabemos da nossa força no Allianz Parque e esperamos jogarmos bem como foi no primeiro jogo da Libertadores”, afirmou o camisa 7, que soma 351 partidas e 78 gols pelo clube, com 42 embates e oito bolas na rede pelo torneio continental.

  Palmeiras faz treino tático e para enfrente o Flamengo

Leia Também:  Com retorno de Everton Ribeiro e Pedro, Mengão realiza trabalho no Centro de Treinamentos

Dudu falou também sobre a força da Família Palmeiras no Allianz Parque (já foram vendidos 21.500 ingressos). “A gente fica muito feliz com a presença em massa da torcida e pelo o que eles vêm fazendo pelo time. Estamos retribuindo esse apoio com vitórias e eles podem ter certeza de que vamos sempre lutar e batalhar para fazê-los voltarem felizes para casa”, disse o artilheiro alviverde no século XXI e o rei do Allianz Parque, sendo o atleta com mais jogos (152), vitórias (108), gols (36) e assistências (38) na arena palestrina.

Como de praxe, o Verdão fará uma atividade tática leve na manhã de terça (11). Na primeira rodada, o atual bicampeão da competição continental derrotou, como visitante, o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 0, com gols de Dudu, Raphael Veiga e Rafael Navarro (duas vezes).

O elenco alviverde se prepara para o duelo com o Independiente Petrolero, pela fase de grupos da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Danilo recebe visita especial em reapresentação do Verdão com foco na libertadores

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA