CUIABÁ

MATO GROSSO

Homem é preso por ameaçar e render esposa com faca em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO


Em Rondonópolis, a Polícia Militar prendeu um homem por ameaça e cárcere privado, na noite de domingo (10.04), no bairro Jardim Eldorado. O suspeito fez a mulher refém após uma briga do casal por causa do aparelho celular da vítima.  

Por volta das 21h, os policiais militares foram acionados via 190 para verificar uma briga de casal, na qual o homem estaria em posse de uma faca, ameaçando a mulher. No local, a equipe da PM constatou que o casal estava trancado na residência. O imóvel estava com a porta e as janelas fechadas, porém, por uma das janelas blindex transparente, foi possível identificar o suspeito com a faca.

De imediato, os policiais deram ordem para que a porta da casa fosse aberta, mas o suspeito não acatou o pedido. A equipe teve que quebrá-la para entrar no local, momento em que o homem pegou a vítima pelo braço e colocou a faca em seu pescoço. Ele dizia que, se os policiais se aproximassem, ele a mataria.

Os policiais iniciaram as negociações com o homem, e, após alguns minutos de verbalização, conseguiram convencer o suspeito a soltar a mulher e se entregar.

Leia Também:  Bombeiros capturam jiboia em quintal de escola em Campo Verde

De acordo com a vítima, ela e o suspeito estavam ingerindo cerveja na casa de um familiar antes de retornarem para casa. Quando chegaram, o suspeito teria pego o celular da vítima e, já em seguida, ficou irritado e agressivo.

Já o homem contou que, após tomar banho, perguntou pelo celular da mulher, ela disse que não sabia, ficando nervosa pelo questionamento. Segundo ele, foi então que a briga teve início. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Doações para a Casa de Saúde Indígena devem ser entregues no Teatro Zulmira entre os dias 22 e 25

Publicados

em

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), será ponto de arrecadação da campanha MT+Indígena, iniciativa que busca fortalecer o atendimento prestado pela Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Cuiabá. A ação foi incorporada à Gincana 10S da ALMT e mobilizará servidores, colaboradores e a população entre os dias 22 e 25 de junho, das 9h às 17h, no foyer do teatro.

A campanha arrecadará roupas, calçados, brinquedos, livros, materiais de higiene, produtos de limpeza, fraldas e cobertores para atender indígenas que permanecem na capital durante tratamentos de saúde de média e alta complexidade.

Além de contribuir para uma causa social, os participantes da Gincana 10S poderão somar pontos para suas equipes. A pontuação varia entre 50 e 300 pontos, conforme o item doado.

A iniciativa nasceu no âmbito da Câmara Setorial Temática (CST) da Saúde Indígena e agora conta também com o apoio da Secretaria de Integração Social e Cidadania da Assembleia Legislativa e do Programa 10S, também da ALMT. 

Dessa forma, a expectativa é ampliar o alcance da campanha e fortalecer a rede de apoio às famílias indígenas atendidas pela CASAI Cuiabá.

Leia Também:  Circuito Itinerante do MT Ciências chega pela primeira vez em Araguaiana

Segundo a presidente da CST da Saúde Indígena, Paloma Passos, a unidade recebe mensalmente centenas de indígenas de diferentes etnias que deixam suas comunidades para buscar atendimento especializado na capital.

“Queremos fortalecer o cuidado e a atenção às famílias que enfrentam um momento de vulnerabilidade, longe de casa e em busca de tratamento de saúde. Essa parceria amplia o alcance da campanha e nos ajuda a transformar a realidade dessas pessoas”, destacou.

Além da arrecadação de itens essenciais, o programa MT+Indígena prevê melhorias estruturais na Casa de Saúde Indígena. Entre as ações planejadas estão pequenas reformas e a implantação de um espaço lúdico para crianças indígenas que permanecem em tratamento médico.

Saúde indígena –Criada em julho de 2025 por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), a Câmara Setorial Temática da Saúde Indígena consolidou um espaço permanente de diálogo entre o Parlamento, lideranças indígenas, instituições públicas e especialistas da área.

Desde sua instalação, a CST tem discutido propostas voltadas à ampliação do acesso à saúde, melhoria da qualidade de vida e fortalecimento das políticas públicas destinadas aos povos originários de Mato Grosso.

Leia Também:  Bombeiros capturam jiboia em quintal de escola em Campo Verde

 

 

Serviço

O quê: Campanha MT+Indígena – arrecadação para a CASAI Cuiabá

Quando: 22 a 25 de junho

Horário: 9h às 17h

Onde: Foyer do Teatro Zulmira Canavarros – Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Cuiabá

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA