CUIABÁ

POLÍTICA MT

Emenda garante criação do “Cursinho Pré-Vestibular Prof. Vilma Moreira”

Publicados

POLÍTICA MT


Thiago na plenária da AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Thiago Silva (MDB) viabilizou uma emenda de R$ 350 mil para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Fundação de Ensino Superior de Mato Grosso (Faespe) criarem o “Cursinho Pré-Vestibular Profª. Vilma Moreira”, com o  objetivo de atender centenas de estudantes de baixa renda. A emenda já foi paga e as inscrições gratuitas estão abertas em Cuiabá.

As aulas do cursinho serão no período noturno na Escola Victorino Monteiro da Silva, no bairro CPA 4, em Cuiabá. As inscrições estão sendo realizadas de forma virtual pelo link: http://eva.faespe.org.br/unematproenem. O cursinho possui 50 vagas e as aulas serão de segunda a sexta-feira, no período noturno. O projeto homenageia a professora ex-vereadora e ex-deputada, Vilma Moreira, que foi uma grande líder comunitária e professora.

O deputado Thiago Silva comenta sobre esta realização que vai garantir o curso preparatório para centenas de jovens. “Este era um compromisso nosso com os nossos jovens e para mim é um orgulho e alegria grande ajudar a promover conhecimento para estudantes de baixa renda buscar uma vaga gratuita na universidade pública. Seguimos trabalhando para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os jovens mato-grossenses. Buscamos os melhores professores com objetivo de garantir uma aprendizagem de qualidade para quem sonha com uma vaga em uma universidade de forma gratuita”, disse o deputado Thiago Silva.

Leia Também:  Projeto que dispõe sobre a proteção do Pantanal mato-grossense tem parecer favorável

“Essa é uma ação pensada desde 2014, com os estudos do Observatório de Ensino de Ciências e Matemática da Unemat que demonstrou uma correlação entre o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e o acesso ao ensino superior. Nós, da Unemat, nos orgulhamos de integrar a Assembleia e demais parceiros para enaltecer o trabalho da educadora, comunitária e a primeira deputada negra Vilma Moreira dos Santos. Assim as ações serão importantes para fazer avançar uma política inclusiva. É a Unemat criando igualdade de condições e igualdade de oportunidades para o cidadão”, disse o professor e coordenador do projeto, professor da Unemat, Everton Neves.

O resultado final sobre os participantes do cursinho sairá em 8 de abril, havendo lista de espera. As aulas serão presenciais e iniciam-se no dia 18 de abril. Mais informações: 065 99674-9634.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  União repassa glebas Divisa e Maicá para MT

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA