CUIABÁ

CUIABÁ

Polo da UNIC terá vacinação para crianças e adultos neste sábado (02)

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

A partir de amanhã (02) os adultos que ainda precisam se imunizar com primeira, segunda ou terceira doses e os idosos e imunossuprimidos que ainda não tomaram a quarta dose poderão ser vacinados aos sábados no polo da UNIC Beira Rio.

Desde a última terça-feira (29) a UNIC, que até então estava vacinando apenas crianças de 5 a 11 anos, retomou a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. Também voltou a aplicar a dose de reforço da Janssen, que estava sendo feita apenas na UBS Cidade Verde. “Para possibilitar a vacinação de adultos e crianças no mesmo ambiente, foi preciso dividir o auditório da UNIC em duas partes, onde crianças são vacinadas de um lado e adultos de outro, para não corrermos nenhum risco de aplicação de imunizantes errados”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.

A coordenadora ressalta ainda a obrigatoriedade do uso de máscara nos locais de vacinação. “Com a flexibilização do uso de máscaras em Cuiabá, por meio do Decreto 9.018 de 29 de março de 2022, começamos a perceber que muitos adultos começaram a entrar no polo de vacinação sem máscara. Mas o mesmo decreto determina o uso obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde. A vacinação é um serviço de saúde, portanto pedimos às pessoas que forem à UNIC se vacinar, que usem a máscara pelo menos enquanto estiver dentro do polo. Esse pedido vale também para a vacinação nas unidades básicas de saúde”, conclui Valéria.

Leia Também:  Ação da SMS beneficiará 150 idosos do Centro de Convivência Padre Firmo com dose da bivalente contra Covid 19

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação da SMS beneficiará 150 idosos do Centro de Convivência Padre Firmo com dose da bivalente contra Covid 19
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA